BUSCAR
BUSCAR
Coluna
O melhor Carnatal de todos os tempo; classe política presente; leia coluna de Saulo Spinelly
Leia a coluna de Saulo Spinelly nesta terça 12
Saulo Spinelly
12/12/2023 | 08:10

Um Carnatal diferente, com muitos desafios e uma entrega fantástica. O evento levou o Rio Grande do Norte para todo o Brasil com transmissão pela Globo e entradas nacionais em todas as emissoras. Blocos esgotados, circulação turística alta e muita movimentação na economia.

A classe política marcou presença no Carnatal

O prefeito Álvaro Dias esteve presente nos três dias de folia. Passou no teste de popularidade. Recebeu alôs dos músicos, declaração do cantor Bell Marques, posou para muitas fotos e fez acenos populares. Já a governadora Fátima Bezerra esteve presente somente no domingo de folia, no Lounge Nota Potiguar. Foi bem recebida pelos foliões. Deu acenos e fez fotos. Falando dos prefeitáveis, começo com Paulinho Freire, que foi sócio do evento e tem carinho por ele. Estava nos camarotes Beats e dos sócios com os vereadores Nina Sousa, Felipe Alves e Ériko Jácome, este último presidente da Câmara. Os prefeitáveis do prefeito Álvaro Dias, Joanna Guerra e Rafael Motta, viveram o Carnatal do início ao fim. Joanna, que não é política, se saiu muito bem no meio do Grafith com a massa natalense. A petista Natália Bonavides só foi vista no domingo. Com suporte da governadora, foi ao Lounge Nota Potiguar e passeou na avenida no bloco da cantora Ivete Sangalo. Não vi muita aclamação ou oba oba com a deputada. Pode não ser nada… mas a acolhida popular diz muito.

Paulinho e a direita

Apesar de posar com José Agripino e com Carlos Eduardo, Paulinho Freire continua conversando com o senador Rogério Marinho e com o grupo da direita. Depois da foto de ontem, postada por Agripino, Freire foi cobrado por esse grupo, que ainda está sem entender para onde vai Paulinho. Rogério ligou para Paulinho para pedir informações ao colega.

Quem vai ser oposição a Allyson?

Me parece que quem está com a corda toda é o vereador Cabo Tony. Tem assumido o protagonismo da oposição com posicionamentos firmes contra a gestão do atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Nesta semana, subiu à tribuna da Câmara e botou a boca no trombone. Chamou atenção para a gravidade de as contas da prefeitura terem sido reprovadas pelo Conselho Municipal. Reclamou da saúde pública também. “É preciso menos mídia e mais ação”, disparou Tony.

Reeleição

A ocupação da mídia por parte de Tony não tem surtido efeito. O prefeito Allyson nada de braçadas para a reeleição. Bem avaliado pela população e com um apoio consolidado da Câmara, sem nenhum movimento novo, a reeleição é um realidade. O prefeito não para e está sempre no modo turbo.

‘Salve Elas’

O Governo do Estado incorporou o aplicativo “Salve Ela” à estrutura do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp). O aplicativo foi doado ao governo pela ex-vereadora de Currais Novos Tércia Leda. Agora, as mulheres podem solicitar proteção diretamente pelo telefone celular. Automaticamente, o chamado será enviado para a Polícia Militar, com localização. O app passa e ser mais um canal para proteção, além de criar em torno dela uma rede comunitária de apoio. Segundo coordenador do Ciosp, coronel Carlos Monteiro, o “Salve Ela” é o que há de mais moderno em termos de acionamento de viaturas e vai mudar o cenário atendimento à violência doméstica. Estamos na torcida!

 

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.