BUSCAR
BUSCAR
Artigo

Um ideal de vida

Confira o artigo de Anísio Marinho Neto desta quarta-feira 27
Anísio Marinho Neto
27/03/2024 | 07:56

O caminhar pela vida oportuniza marcantes momentos que vão nos acompanhar para sempre. Desde a tenra infância, ao descobrir que fazemos parte de uma família na qual somos muito amados e testemunharmos o esforço dos nossos pais ou responsáveis para nos oportunizar o melhor que eles podem ofertar. Saber a data do nosso aniversário e comemorarmos anualmente com a família e os amigos mais próximos. Sermos batizados, conhecendo e sobretudo convivendo com nossos padrinhos. Irmos as missas na companhia dos nossos irmãos e pais. O aprendizado das primeiras letras, reuni-las, soletrar e passar a ler, enfim sermos alfabetizados. As primeiras brincadeiras com os irmãos e os amigos. Fazermos o catecismo e participarmos da primeira eucaristia.

Atingirmos a adolescência e convivermos socialmente nos ambientes de lazer e confraternizações. Sofrermos as primeiras decepções e as alegrias na interação com as pessoas. Escolhermos nosso padrinho e sermos crismados. Descobrirmos a sexualidade e sabermos respeitar as diferenças. Encontrarmos o amor das nossas vidas e por ele nos apaixonarmos, iniciando um namoro, noivando e se casando na Igreja com a pessoa amada. Praticarmos exercícios físicos rotineiramente e cuidarmos da saúde, com uma dieta balanceada rica em nutrientes, fibras e proteínas e dormirmos regularmente. Participarmos ativamente da cidadania do país, do nosso Estado e do nosso Município, escolhendo politicamente aqueles em que acreditamos possam construir um futuro melhor para todos.

Anísio Marinho Neto é professor e procurador de Justiça. Foto: MPRN boa-fé
Anísio Marinho Neto é professor e procurador de Justiça. Foto: MPRN

Constituirmos uma família forjada no amor, respeito, carinho, atenção e cuidado recíproco. Dividirmos com esta pessoa as alegrias, tristezas, sentimentos, emoções e sempre somarmos as conquistas e objetivos alcançados. Concluirmos o ensino médio e ingressarmos em um curso universitário, descobrindo a ciência como plataforma alavancadora para toda uma vida profissional, em que dela retiraremos nosso sustento e o da nossa família. Convivermos com os colegas de turmas da alfabetização, do ensino médio, da faculdade e do trabalho.

Crescermos na atividade profissional, se qualificando e sempre almejando a conquista dos melhores lugares na cadeia de hierarquia. Está presente nos momentos de alegrias e sermos solidários nas tristezas de nossos entes amados e de nossos amigos. Termos a graça de sermos pai e acompanharmos de perto o crescimento dos filhos, sempre cuidando e orientando-os para a vida, em todos os sentidos. Vibrarmos com as conquistas dos filhos e ajudá-los a serem cidadãos conscientes, éticos e responsáveis. E finalmente termos a graça de ser avô, bisavô etc.

Ainda é tempo de salvar
Confira a coluna de Anísio Marinho desta quarta-feira 12
12/06/2024 às 08:17
Segurança jurídica
Confira a coluna de Anísio Marinho Neto desta quarta-feira 5
05/06/2024 às 08:35
Inimputabilidade penal
Confira o artigo de Anísio Marinho Neto desta quarta-feira 29
29/05/2024 às 17:02
Educação para a cidadania
Confira o artigo de Anísio Marinho Neto desta quarta-feira 15
15/05/2024 às 07:29
Orientação correcional
Confira o artigo de Anísio Marinho Neto desta quarta-feira 8
08/05/2024 às 07:18
Paixão pela leitura
Confira o artigo de Anísio Marinho Neto desta quinta-feira 2
02/05/2024 às 07:29
Atos notariais e de registro
Confira o artigo de Anísio Marinho Neto desta quarta-feira 24
24/04/2024 às 07:32
Absoluto securitário
Confira a coluna de Anísio Marinho desta quarta-feira 17
17/04/2024 às 08:03
Assédio processual
Confira a coluna de Anísio Marinho Neto desta quarta-feira 10
10/04/2024 às 07:56
Os filhotes dizimados
Confira a coluna de Anísio Marinho desta quarta-feira 03
03/04/2024 às 08:01
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.