Cerca de um mês após o retorno das aulas em Parnamirim, crianças do CMEI Joanita Arruda Câmara, no bairro Liberdade, estão sem frequentar a unidade de ensino. A razão apontada pelos educadores é a falta de merenda.
Tal realidade gerou repercussão e o Legislativo Municipal foi acionado. A vereadora Fativan Alves (PV) constatou o problema em vistoria na manhã de segunda-feira 13.

A parlamentar afirmou que cobrará da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação as devidas providências.
“Um absurdo! Vocês acreditam que após mais de um ano sem aulas por causa da pandemia, as crianças que retornaram no mês passado, já estão com aulas suspensas? A situação física da unidade de ensino está crítica, mas o maior problema mesmo é a falta de alimentos, como nos informaram professores e funcionários”, dispara.
E continua: “Agora, deixo a pergunta: quase 2 anos de pandemia e a Prefeitura de Parnamirim não teve como organizar a licitação??? Vamos procurar a Secretaria de Educação pra cobrar as providências!”, questiona a parlamentar nas redes sociais.