BUSCAR
BUSCAR
Coluna Sal e Pimenta
Sal rosa x sal tradicional: qual a diferença?
Leia a coluna Sal e Pimenta desta terça-feira 05
Fabrícia Mesquita
05/04/2022 | 10:07

O sal rosa do Himalaia não é melhor que o sal tradicional. A quantidade de sódio é praticamente a mesma! Tanto faz o sal que você usa, desde que você use pouco, ok?!

O que está bem claro e é facilmente comprovado é que o custo do sal rosa é bastante elevado, se comparado ao sal comum. E, o mais importante, é lembrar que independente da sua escolha, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo máximo de 5 gramas de sal por dia, equivalente a uma colherinha de café.

No Brasil, o IBGE já apontou em pesquisa que o Brasileiro mais que dobra essa quantidade.  E é por isso que o sal tem sido associado a doenças vasculares e hipertensão e apontado como um grande vilão da saúde. Neste caso, não se trata da qualidade do sal que você consome, mas sim da quantidade, porque o consumo do sal na quantidade recomendada é, inclusive, benéfico para a saúde.

A diferença de sódio é insignificante entre os tipos de sal. Além disso, se você pensar em adquirir mais nutrientes a partir do sal rosa, parabéns! Você provavelmente vai adquirir uma hipertensão junto. Muita atenção nisso, hein?!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
O que são as lágrimas do vinho?
Confira a coluna Sal e Pimenta desta sexta-feira 14
14/10/2022 às 00:20
Saiba porque você não deve guardar batatas na geladeira
Confira a coluna Sal e Pimenta desta terça-feira 11
11/10/2022 às 04:51
Sal & Pimenta: Você tem fome o tempo todo?
Confira a coluna do Sal & Pimenta desta quarta-feira 5
05/10/2022 às 08:14
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.