BUSCAR
BUSCAR
STF
Bolsonaro confirma indicação de André Mendonça ao STF
Após reunião com Luiz Fux, presidente do Supremo, Bolsonaro disse que iria publicar a indicação ainda nesta segunda-feira
R7
12/07/2021 | 20:10

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 12, após reunião com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, que vai publicar a indicação do advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou nesta segunda, após 31 anos de trabalho no Supremo.

“Hoje à noite, devemos apresentar o nome, sim, do André Mendonça. “Existe uma grande possibilidade de ele ser aceito. É um homem equilibrado, respeitador, tem os seus princípios e vai contribuir muito ao STF”, afirmou o presidente em entrevista na frente do prédio do Supremo, depois do encontro com Fux.

O presidente disse que combinou com André Mendonça, que é “extremamente evangélico, que ele abrirá uma vez por semana as sessões do Supremo com uma oração”. “Ele é pastor evangélico, já falei que eu só faço um pedido para ele: que, uma vez por semana, ele comece (o trabalho) com uma oração.”

Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou estar “perfeitamente alinhado” com o presidente do STF. “Estamos perfeitamente alinhados, respeitosamente dentro da Constituição, cada um dentro dos seus limites”, disse o presidente.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.