O São João gera liga comunitária nos bairros de Natal. A prefeitura, no entanto, anunciou o São João da cidade só nesta semana, já em meados de junho. Não ocorreu planejamento, envolvimento da sociedade. E ainda há cachês do ano passado em aberto. Bola fora total. Obviamente, o prefeitável Carlos Eduardo não deixou a lacuna passar em brancas nuvens. Criticou a carência de organização e disse que, caso retorne à condição de prefeito, a cidade voltará a ter festa junina de respeito.
Campos Neto
O presidente do Banco Central é dependente da oposição. Diz que sonha em ser ministro de candidato da oposição e anda com membros da oposição. Se há um Banco Central autônomo, essa independência não passa pela atuação política de seu líder maior.
Taveira precisa fazer sua parte
O Departamento de Estradas de Rodagens já fechou o novo buraco na avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim. Passo por lá cotidianamente porque vivo na região. Se aquelas ruas adjacentes continuarem despejando toneladas de água e areia, vai complicar de novo. A prefeitura precisa fazer sua parte.
Liberalismo
“Eu não sou a favor do aborto”. Ora, eu também não sou. É só não praticar. Numa sociedade aberta liberal funciona assim. Cada um toma conta da própria vida.
Zapolândia
Emmanuel Macron dissolveu o parlamento e convocou novas eleições. É algo normal no semipresidencialismo, que é o que está em vigência na França. A extrema direita mostrou sua força no País. Só que o instituto político é visto como um golpe nos grupos do zap bolsonarista.