A Prefeitura do Natal, que não vem bem das pernas, resolveu pedir à Câmara Municipal para usar R$ 1 bilhão do fundo previdenciário dos servidores do município. É necessário que exista um sério debate sobre o assunto. A ação de Álvaro Dias lembra muito a da então governadora Rosalba Ciarlini em fim de mandato. Em 2014, para não atrasar os salários, Rosalba Ciarlini começou a sacar recursos do fundo previdenciário do RN. Os últimos vencimentos de novembro e dezembro de 2014 já foram quitados assim. Na verdade, depois disso, pouco mais de um ano, os salários do funcionalismo começaram efetivamente a atrasar. É o que se avizinha para Natal? É preciso saber.
PLANO REAL DE ATAQUE
As comemorações pelos 30 anos do Plano Real viraram uma tentativa de pautar o governo. E aí, como ninguém é bobo, o governo reagiu. Não há história das ideias em jogo, mas o uso de um passado imaginário para impor um presente.
PARNAMIRIM
A rejeição de Salatiel de Souza (PL) em Parnamirim irá subir. Me cobre depois a respeito desse prognóstico.
UNIÃO 2026
O PSDB de Ezequiel Ferreira, o MDB de Walter Alves e/ou o PT de Fátima Bezerra estão fazendo todos os esforços possíveis para unificar o grupo em toda cidade em que há essa possibilidade. Tenho insistido: o pleito de 2026 já está em campo.
PRESTE ATENÇÃO
Na movimentação do deputado estadual Kleber Rodrigues no pleito de 2024. Estamos diante do próximo presidente da Assembleia Legislativa ou forte candidato a vice-governador.