O Ministério Público de São Paulo denunciou Lafayete Gonzaga da Silva por feminicídio pela morte da ex-companheira Angelita Manoela Rodrigues, atacada a facadas dentro de um supermercado na Zona Norte da capital. A denúncia, apresentada nesta quarta-feira 19, é o novo desdobramento do caso.
O crime aconteceu no domingo 16, na região do Morro Grande. Segundo a denúncia, Lafayete matou primeiro o cachorro da ex-companheira com golpes de faca no quintal da residência onde os dois moravam. Em seguida, ainda armado, foi atrás de Angelita até um supermercado localizado a poucos metros do imóvel.

Dentro do estabelecimento, ele desferiu diversos golpes de faca contra a vítima diante de clientes e funcionários. Câmeras de segurança registraram a ação e mostram pessoas, inclusive crianças, correndo para deixar o local.
Vítima morreu após ser socorrida
Depois do ataque, Lafayete tentou fugir, mas foi contido por pessoas que estavam no local e encaminhado à delegacia.
Angelita chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos.
A prisão do suspeito foi convertida em preventiva na segunda-feira 17, após audiência de custódia.
MP denuncia suspeito por feminicídio
Na denúncia apresentada à Justiça, o Ministério Público sustenta que o assassinato ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar, por razões da condição do sexo feminino. Lafayete também foi denunciado por maus-tratos a animal com resultado morte.
A Promotoria pediu ainda a manutenção da prisão preventiva e uma indenização mínima de R$ 500 mil aos familiares de Angelita pelos danos causados pelo crime.
Leia também
Casos de stalking contra mulheres crescem 24% no RN
Brasil bate recorde de medidas protetivas 20 anos após Lei Maria da Penha