O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta terça-feira 11 que falou para o senador e ex-juiz Sérgio Moro (União-PR), durante uma reunião particular, que ele e o ex-deputado e ex-procurador Deltan Dallagnol (Novo-PR) “roubavam galinhas juntos” durante a condução da Operação Lava Jato.
A fala do magistrado ocorreu quando a Segunda Turma do STF julgou uma reclamação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o encerramento de uma ação contra a empreiteira Queiroz Galvão.
“Num encontro muito divertido que tive não faz muito tempo com o senador Sergio Moro, eu tive a oportunidade de dizer isso a ele, viva a voz, como é do meu feitio, disse a ele, usando uma expressão do nosso mundo rural, que há muito tempo eu já falava e denunciava que ele e Dallagnol roubavam galinhas juntos. É uma expressão lá do meu Mato Grosso muito voltada para uma época da vida muito rurícola, da vida muito rural, dos sítios e fazendas”, disse Gilmar.
Moro e Gilmar Mendes se encontraram no gabinete do ministro no início de abril. Na ocasião, Gilmar fez críticas a Lava Jato, como o interesse de pressionar o Supremo Tribunal Federal. Moro defendeu a operação e teria dito que seu interesse era combater a corrupção.
Com informações da CNN Brasil