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Sal e Pimenta
Conheça os alimentos que aumentam e reduzem a ansiedade
Confira a coluna Sal e Pimenta desta terça-feira 8
Fabrícia Mesquita
08/03/2022 | 09:45

Hoje em dia, muitas pessoas tendo diversos tipos de crise de ansiedade e não sabem como amenizar quando os sintomas quando eles aparecem. Além de tentar manter a calma, fazendo exercícios com a respiração, vou te dar dicas de alimentos que vão te ajudar e outros para voce evitar, para que não aumente a crise.

Muitos alimentos com cafeína, por exemplo, aceleram nossos batimentos cardíacos, elevando a pressão, causando dores de cabeça, agitação e etc… Açúcares, carboidratos e glutamato monossódico também, e muitos alimentos contém esses compostos, então é sempre bom olhar o que você come: os ingredientes!

Mas há também alimentos que podem ajudá-los, como chás sem cafeína, frutas com potássio e ômega-3, comidas que ajudam na produção de serotonina, o neurotransmissor que ajuda na estimulação do prazer e bem-estar, como: triptofano, complexo B e magnésio.

Aumentam a ansiedade

– Bebida energética
– Café e chá verde (3 xícaras)
– Alimentos com muito açúcar
– Refrigerantes
– Alimentos com glutamato monossidico (biscoito recheado, molho shoyu, miojo, etc)
– Alimentos com gordura trans e farinha branca (salgadinhos industrializados, batatas industrializadas, etc).

Diminuem a ansiedade

– Banana
– Abacate
– Aveia
– Amêndoas
– Chá de camomila
– Ovos
– Leguminosas
– Folhas escuras

Já sabiam desses alimentos? Espero que eu tenha ajudado a você de alguma forma. Me acompanha para novas dicas.

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