BUSCAR
BUSCAR
Gastronomia
Confira a coluna SAL&PIMENTA desta segunda-feira 7

08/12/2020 | 06:32

Precido de um detox!

Suco roxo detox Passou o final de semana e hoje, segunda-feira o pessoal aperreado, querendo com urgência um detox. Atenção as dicas da nutri:

– Antes de pensar qual alimento é detox, você deveria avaliar o que NÃO COMER. Como por exemplo, retirar os industrializados, açúcar, farinhas refinadas e gorduras.

– Não tem couve e brócolis que vá dar jeito se você vai se empanturrar de refrigerante, café com adoçante, álcool, etc.

– Coma pouco para dar um tempo em seu corpo para ele se “organizar”. Fazendo isso, ele dará conta. Não coma o tempo todo, mesmo que seja um alimento saudável, só coma quando estiver com fome real e em pequenas quantidades.

– Dormir é essencial. Mas coma pouco no período da noite, para que seu corpo faça o trabalho de “limpar a bagunça” do dia. Comer em grande quantidade antes de dormir, dará tanto trabalho para seu corpo, que você vai acordar e a faxina noturna não terá sido feita.

– Se Hidrate! Beba muita água, muita mesmo e acrescente chás! Mas coloque também teu corpo para suar… em seus exercícios diários, numa sauna, numa drenagem, seja lá o que for, mas coloque água limpa pra dentro novamente.

Obs.: repita o processo diariamente.

Depois que você entender isso e colocar em prática, aí sim é a hora de procurar sua nutricionista para potencializar seus resultados e fazer com que valha a pena montar um protocolo especial de dieta e suplementação!

Beterraba, tudo de bom!

Se procura um detox, inclua a beterraba em sua alimentação que é rica em magnésio, ferro, potássio e bastantes antioxidantes. Sabemos que não é o melhor sabor do mundo, porém, a beterraba tem sido associada a inúmeros benefícios para a saúde. Por exemplo, um copo de sumo de beterraba pode baixar a pressão arterial e ajudar a melhorar a função cardíaca, além de ajudar a rejuvenescer o cérebro.

Suco roxo detox

Ingredientes:

½ Beterraba pequena
½ Maçã verde
½ Rodela de abacaxi
1 Colher de café de sumo de limão
1 Colher de sobremesa de sementes de linhaça
Hortelã
Água ou água de coco

Modo de preparo:

Lavar a beterraba e descascar.
Cortar em pedaços pequenos e triturar no liquidificador.
Adicionar os restantes dos ingredientes e triturar novamente até obter um líquido homogéneo.
Beber logo após para não oxida

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.