BUSCAR
BUSCAR
Gastronomia
Confira a coluna “Sal e Pimenta” desta segunda-feira (8)

08/03/2021 | 08:25

Alimentos que influenciam totalmente na saúde sexual

Você sabia que alguns alimentos podem influenciar diretamente no desempenho sexual? Sim, até os nossos sentimentos mais “aflorados” dependem de bons hábitos alimentares. Certos ingredientes, através de suas composições nutricionais, agem como estimulantes naturais da libido, além de proporcionar mais prazer e satisfação.
Para você ter uma vida sexual saudável, é preciso manter uma alimentação equilibrada, em conjunto com a prática de exercícios físicos, que geram saúde e disposição. Você pode incluir em sua dieta chocolate, ostra, amendoim, peixes e temperos como pimenta, gengibre e canela, banana, aspargos, abacate… tudo com indicação da nutricionista com foco em sua dieta, OK?

Vasodilatadores
A vasodilatação consiste no aumento do calibre do vaso sanguíneo e tem o objetivo de levar mais sangue para determinado local. Consumir os alimentos vasodilatadores irá regular a circulação e consequentemente melhorar o desempenho em situações que exigem uma melhor performance. Exemplos de alimentos vasodilatadores: alface, melancia, beterraba, gengibre, espinafre, rúcula, cenoura e pimentão.

Chocolate com pimenta
O chocolate contém teobromina, um composto químico que libera endorfina e causa a sensação de bem estar, assim como o sexo. Não há comprovação científica que ele seja tão poderoso assim, mas com um ou dois quadradinhos, fazendo efeito ou não, você não estará perdendo nada! Já a pimenta contém capsaicina, o componente responsável por sua ardência. Ela tem ação termogênica que aumenta a temperatura corporal, além de também ser vasodilatadora.

Alimentos afrodisíacos
Infelizmente também não há evidências científicas de que existam alimentos afrodisíacos, mas como no caso do chocolate, se não fizer efeito, você não estará perdendo nada. Porém, se você é do time que acredita nos afrodisíacos, anota aí alguns deles: chocolate, castanhas, ostras, morango, etc.

Alimentos que podem ser prejudiciais
Já fiquem sabendo que o excesso de sal pode ser prejudicial, já que promove o aumento da pressão arterial e causa vasoconstrição. (Efeito contrário da vasodilatação e ninguém quer isso). O consumo excessivo de gorduras saturadas também influencia negativamente no desempenho sexual, além de interferir na saúde reprodutiva e qualidade dos espermatozoides. E por fim, o álcool que muitas vezes é tido como um influenciador da libido, mas que na realidade realiza um efeito contrário, principalmente nos homens.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.