BUSCAR
BUSCAR
Gestão
“Fui governador e prefeito de Natal simultaneamente”, afirma Robinson Faria
Em crítica velada a Carlos Eduardo, governador afirma ter executado obras estruturantes que poderiam ter sido realizadas pela gestão municipal
Redação
18/07/2018 | 14:35

Pré-candidato à reeleição, o governador Robinson Faria (PSD) voltou a criticar o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), seu provável adversário na disputa pelo Governo do Estado. Desta vez de maneira mais sugestiva, em entrevista à 94 FM, Robinson destacou que sua gestão executou obras na capital que poderiam ter sido realizadas pela prefeitura – comandada, durante a integralidade do governo Robinson, por Carlos Eduardo.

“Tive que ser governador e prefeito. Algumas obras de mobilidade de Natal foram feitas pelo Governo do Estado. Governei o Estado e Natal, simultaneamente”, afirmou, sem citar Carlos Eduardo, o chefe do Executivo estadual, que está no cargo desde 2015.

Como realizações na área de mobilidade urbana, Robinson citou o Pró-Transporte, o viaduto da Redinha, o prolongamento da Avenida Prudente de Morais e o Anel Viário Metropolitano, que integra a Grande Natal ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. As duas últimas obras já foram entregues pela gestão estadual.

Além disso, o governador frisou que Natal recebe obras de saneamento básico. “É a obra mais importante. A zona Norte tinha 3% de área saneada. Hoje, este número já passa dos 94%. Mais de 58% da obra de saneamento da capital já está pronto. O natalense poderá ter orgulho de morar na única capital brasileira 100% saneada”, assinalou.

Na entrevista à 94 FM, Robinson lembrou que administra um Estado em meio a muitas adversidades. “É um governo de muita perseverança. Enfrentei o período mais difícil para um governante na história do Rio Grande do Norte. Foram sete anos de seca, Brasil quebrado, Petrobras quebrada, e tudo isso de uma só vez. Precisei de coragem para governar e enfrentar a crise”, acrescentou o gestor, enfatizando que, mesmo diante das dificuldades, executou obras estruturantes no Estado.

Comitê da Câmara dos EUA divulgou ao menos 44 decisões sigilosas de Moraes no STF
Despachos foram incluídos no relatório com os códigos de verificação de autenticidade censurados com uma tarja, o que impede a validação da veracidade das peças no STF
18/04/2024 às 18:04
Governo do RN vai ceder tecnologia de gestão de imóveis para Minas Gerais
Código fonte do Sistema de Gestão de Ativos Imobiliários do Governo do RN será cedido para Governo de Minas Gerais em acordo de cooperação
18/04/2024 às 16:42
Câmara aprova criação da Semana do Mutirão do Emprego
Projeto promove cursos, palestras e orientações em relação ao mercado de trabalho
18/04/2024 às 10:37
Farra das Quentinhas: Vereadores de São José de Mipibu denunciam esquema de corrupção em licitações da Prefeitura
Ação na Justiça levanta suspeitas sobre contratos de R$ 10 milhões nas gestões de Arlindo Dantas e Zé Figueiredo
18/04/2024 às 08:50
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.