BUSCAR
BUSCAR
Contrato rescindido
Consórcio Nordeste devolve dinheiro da compra de 750 respiradores
Novo contrato havia sido firmado com a empresa Pulsar. Valor total da compra corresponde a U$ 7,9 milhões.
Redação
10/06/2020 | 11:02

O valor referente à compra de 750 respiradores adquiridos pelo Consórcio Nordeste foi devolvido nesta terça-feira (9) pela empresa Pulsar, que alegou não conseguir cumprir os prazos de entrega exigidos em contrato firmado pelo Governo da Bahia, por meio do Consórcio.

A informação foi confirmada pela assesoria de Comunicação do governador Rui Costa, da Bahia. Segundo a assessoria, por uma questão de segurança, o governador, que é o presidente do Consórcio, solicitou a imediata devolução dos recursos quando a empresa não cumpriu o prazo de entrega.

A decisão já foi informada a todos os governadores do Nordeste e o valor referente a cada estado já está sendo transferido para as respectivas contas oficiais. O valor total da compra foi de U$ 7.930 milhões.

Em episódio recente, o Consórcio denunciou uma fraude na compra de respiradores junto à empresa HampCare, o que resultou na prisão de três envolvidos no esquema. A ação foi feita pela Secretaria da Segurança da Bahia (SSP).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.