BUSCAR
BUSCAR
Ensino
Retorno às aulas presenciais deve acontecer em março em Natal
As aulas nas escolas municipais de Natal estão marcadas para começar no dia 18 de fevereiro, de forma não presencial
Redação
03/02/2021 | 08:00

A Secretaria Municipal de Educação de Natal se reuniu nesta segunda-feira 1 º, com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN). O retorno das aulas no formato híbrido (presencial e não presencial) deve ocorrer no mês de março, porém, sem uma data ainda estabelecida.

As aulas nas escolas municipais de Natal estão marcadas para começar no dia 18 de fevereiro, de forma não presencial (remota), e inicialmente, para as escolas de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Centros Municipais de Educação Infantil (etapa da Pré-Escola). Essa data foi estabelecida após orientações do Comitê Científico da Prefeitura do Natal.

Na pauta, além das questões relacionadas ao processo de volta às atividades escolares diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, foram discutidas as ações já executadas pela Prefeitura do Natal no que se refere ao processo de retorno para conclusão do ano letivo de 2020 e início do ano letivo de 2021. A reunião também tratou de questões relativas à atualização do piso salarial da categoria.

A titular da pasta destacou que todas as demandas serão apresentadas ao prefeito Álvaro Dias (PSDB). O encontro contou com a participação da titular da pasta, professora Cristina Diniz, dos secretários adjuntos, diretores de departamentos e assessorias da pasta.

Na reunião, a secretária Cristina Diniz explicou que a pasta já adquiriu EPIs, totens – de lavatório e de álcool em gel -, material de limpeza e higiene (kit individual) para uso dos profissionais das unidades de ensino, assim como dos estudantes de todas as 146 unidades de ensino do município.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.