BUSCAR
BUSCAR
Ney Lopes
PSDB-RN com Lula e Bolsonaro
Confira a coluna de Ney Lopes desta quarta-feira (24)
Ney Lopes
24/11/2021 | 09:08

Quando se aponta adesão ao bolsonarismo como causa da crise do PSDB, culminado com o “fiasco” das prévias no último domingo, o atual cenário político-partidário do RN espelha essa realidade. A diferença é que os tucanos potiguares se superaram em relação a outros estados e conseguiram plantar alianças eleitorais nos dois polos extremos, que disputam o poder no país: Bolsonaro e Lula.

Convivência
O PSDB potiguar integra a base política da governadora petista Fátima Bezerra, inclusive com indicações generalizadas de cargos na administração. De outro lado, integrantes do mesmo PSDB manifestam apoio reiterado à candidatura ao senado do ministro Rogério Marinho (ainda sem partido), do governo Bolsonaro.

Apoio
Aliado preferencial da governadora Fátima Bezerra (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) foi convidado várias vezes para ser o candidato oficial do governo ao senado. Ele não desmente, nem confirma. Nem sim, nem não, antes pelo contrário.

Acordo
Ampliando apoios para a reeleição, fala-se, que Fátima teria Garibaldi Alves como seu vice (MDB) e Ezequiel para o senado (PSDB).

Convenção
Até a decisão dos convencionais, tudo poderá ocorrer no RN. PSDB e MDB, por comportamentos recentes, demonstram estarem dispostos a aproximações com o PT.

Povo
Tucanos e emedebistas sempre acreditaram, que o povo é como uma bola de pingue-pongue entre direita e esquerda. Por isso fazem todos os tipos de acordos, na certeza de que os seus eleitores no final preferem mais trocar de celular, do que trocar do político em quem vota. Até hoje tem dado certo.

Perigo
Autoridades alertam que os antibióticos estão deixando de funcionar e que humanidade se dirige para um futuro em que qualquer ferida pode ser letal. Mais grave ainda é o alerta de que a próxima pandemia já começou, pois, a Covid19 acelera o surgimento de superbactérias resistentes a antibióticos.

Vai e vem
Continua ainda indefinida a filiação do presidente Bolsonaro ao PL, ou a outro partido.

Manchete
Sintética e verdadeira a manchete do jornal O GLOBO sobre as prévias do PSDB: “Entre uma pane e outra, o grande perdedor de domingo foi o PSDB”. Disse tudo.

A propósito
Bolsonaro declarou: “Viu a confusão no PSDB? É o tal voto eletrônico”.

BLOG
Acesse e leia: https://www.blogdoneylopes.com.br/. Postagens com informação e análises políticas diárias. No Integram – @blogdoneylopes.

Brasil
Com pandemia, brasileiros morreram mais (14,9% de aumento,) casaram menos (26,1% menos) e tiveram menos filhos em 2020 (queda de 4,7%).

Bahia
Um problema para ACM Neto do União Brasil. Se Jair Bolsonaro confirmar seu ingresso no PL, ele verá reduzido o leque de partidos que apoiará sua candidatura ao governo da Bahia. O nome do presidente será o atual ministro João Roma.

Embaixador
David Beckham vai ser um dos embaixadores do Próximo Campeonato do Mundo de Futebol, que vai ser disputado no final de 2022, no Qatar. Irá receber aproximadamente 17,7 milhões de euros. Será o primeiro mundial realizado no mundo árabe.

Desemprego
Com as projeções mais recentes, o desemprego no país deve permanecer elevado, voltando ao nível de antes, na segunda metade de 2023.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.