BUSCAR
BUSCAR
Oportunidade

Projeto Vale Sustentável abre seleção para biólogo e técnico no RN

Projeto Vale Sustentável atende a 9 sedes municipais e 25 comunidades rurais no Rio Grande do Norte. Prazo de validade do processo seletivo é de 12 (doze) meses.
Redação
03/05/2024 | 15:44

Estão abertas até o dia 22 de maio, o edital de seleção para compor o quadro de funcionários do Projeto Vale Sustentável, apoiado pela Petrobras. O candidato pode acessar o site www.projetovalesustentavel.com.br na aba publicações e conferir as regras para os cargos. As inscrições serão feitas exclusivamente via internet.

Em sua 3ª versão o projeto Vale Sustentável é executado pela Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiro Agrônomos (ANEA), atua nos municípios de Areia Branca, Alto do Rodrigues, Assú, Carnaubais, Guamaré, Galinhos, Macau, Serra do Mel e Porto do Mangue, atendendo 09 sedes municipais e 25 comunidades rurais.

vale sustentável
Vagas de biólogo e técnico para Projeto Vale Sustentável estarão abertas até o dia 22 de maio - Foto: Divulgação

Além de promover a convivência harmoniosa do homem com o semiárido, o projeto contribui para a melhoria da qualidade de vida da população local, através do fortalecimento da agricultura familiar e da pesca artesanal, cuja população atendida é beneficiada com ações na implantação de quintais produtivos, hortas agroecológicas, meliponários de abelhas nativas, construção de cisternas calçadão destinadas à captação de água de chuva para o consumo humano e fomento à agricultura familiar, implantação de sistema de reuso de águas, destinados ao tratamento e reuso de águas cinza na agricultura e entrega de kits de pesca para colônias de pescadores e marisqueiras.

Outra vertente do projeto é o reflorestamento de matas ciliares, a limpeza de praias e rios, arborização de áreas urbanas e rurais, de escolas públicas, bem como a promoção da educação ambiental, através da formação de agentes ambientais, coletores de sementes do Bioma Caatinga, multiplicadores ambientais e formação de agricultores familiares na área de conservação dos recursos naturais e práticas agrícolas sustentáveis.

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 (doze) meses, podendo ser renovado pela instituição.

O projeto Vale Sustentável é uma realização da @anearnoficial em parceria com @petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Editais: https://projetovalesustentavel.com.br/publicacoes/

Resistência Poética: A Voz da Literatura Indígena do RN
A escritora foi semifinalista do Prêmio Jabuti 2023 na categoria Poesia
29/05/2024 às 11:41
Tiago Iorc fala sobre show em Natal, carreira e parceria com Anitta: “Tão bonita”
Cantor se apresenta no Teatro Riachuelo no dia 9 de junho
29/05/2024 às 11:35
Conheça a influenciadora potiguar Luisa Souto, a “Luisou”
Influenciadora Luisa Souto conta sobre processo criativo em conversa com a Cultue
29/05/2024 às 11:32
Paula Pimenta revela data de início das gravações da sequência de “Fazendo meu filme”
Escritora esteve em Natal no último dia 25 para participar de uma roda de conversa e autógrafos com os fãs no evento Invasão Geek do Sesc RN
29/05/2024 às 11:25
Cantor potiguar Filipe Toca é indicado ao prêmio da música brasileira
No dia que as nomeações saíram, o cantor agradeceu e comentou sobre o novo ciclo de trabalho
29/05/2024 às 11:18
Contas públicas têm superávit de R$ 6,7 bilhões em abril
Dívida bruta está em 76% do PIB
29/05/2024 às 11:18
Governo conclui pagamento salarial de maio para o funcionalismo do RN no dia 30
Serão 371 milhões depositados nas contas de 63 mil servidores que ganham acima de R$ 4 mil, trabalhadores da Educação e lotados em pastas com recursos próprios.
29/05/2024 às 11:04
Prefeitura de Parnamirim intensifica educação de trânsito nas escolas
Com o objetivo de intensificar as atividades de educação de trânsito, a Prefeitura promove atualmente várias ações nas escolas do Município
29/05/2024 às 10:46
Taxa de desemprego fica em 7,5%, a menor para o trimestre desde 2014
Contingente com carteira assinada é o maior já registrado
29/05/2024 às 10:37
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.