BUSCAR
BUSCAR
Bolsonaro

Polícia Federal vai aos EUA para investigar caso das joias e cartões de vacina de Bolsonaro

Pelo menos um agente da polícia e um delegado embarcaram com destino aos Estados Unidos para coletar informações sobre Bolsonaro
Redação
25/04/2024 | 16:35

Uma equipe da Polícia Federal viajou aos Estados Unidos com o objetivo de reunir evidências relacionadas ao caso das joias sauditas e à fraude em cartões de vacina envolvendo o círculo próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O embarque de um delegado e um agente estava pendente da autorização do FBI para o compartilhamento de informações antes de confirmar a viagem.

Deputado Federal RJ Jair Bolsonaro em Natal (106)
Ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado pelo Polícia Federal sobre caso das joias sauditas e fraude em cartões de vacina - Foto: José Aldenir/AGORA RN

De acordo com informações obtidas pela CNN, o delegado encarregado dos dois inquéritos na PF foi quem viajou para coletar informações a serem incluídas na investigação.

Além disso, a equipe tem a missão de reunir imagens e documentos que possam contribuir para a conclusão dos inquéritos sobre o caso das joias e sobre a suposta fraude em cartões de vacina.

Está previsto que os agentes visitem quatro cidades americanas: Miami, Orlando, Nova York e Wilson Grove. Também está planejado realizar depoimentos com os comerciantes das lojas onde as joias foram vendidas e recompradas.

A coleta desse material é considerada a etapa final da investigação. A expectativa é de que o inquérito seja concluído em maio. A conclusão pode resultar no indiciamento de Bolsonaro e de seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.

Duas semanas atrás, Cid prestou um novo depoimento à Polícia Federal, tratando, segundo investigadores, do inquérito das joias.

A investigação busca determinar se presentes oficiais da Presidência da República foram vendidos no exterior e os valores depositados em contas nos Estados Unidos.

A legislação proíbe a venda de presentes oficiais que não sejam de natureza estritamente pessoal, como alimentos e perfumes.

A investigação da Polícia Federal indica que relógios e esculturas foram negociados nos Estados Unidos.

Mauro Cid chegou a fechar um acordo de delação premiada. Enquanto isso, Bolsonaro nega quaisquer irregularidades no caso.

Com informações da CNN

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Kátia se diz “anticorrupção” e descarta apoiar Salatiel de Souza:“Vai contra os meus princípios”
Vice-prefeita e pré-candidata pelo União Brasil sugeriu também que comunicador é um “forasteiro”
04/05/2024 às 08:24
Fátima assina ordem de serviço para restauração de rodovias estaduais
Governadora anuncia investimento de R$ 134 milhões para recuperação de 210,5 quilômetros de estradas, parte de um amplo programa financiado pelo PEF
04/05/2024 às 08:14
Vice-líder de Álvaro defende que quem não apoia Paulinho Freire deixe a bancada
Vereador Raniere Barbosa aponta que a questão é de “coerência política”; Hermes Câmara aponta que terá conversa com prefeito sobre a bancada
04/05/2024 às 08:04
Rogério Marinho aciona TCU e PGR contra Lula e ministros
Rogério Marinho aponta que Lula infringiu a legislação eleitoral ao promover o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP)
04/05/2024 às 07:46
Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro
Paulo Pimenta concedeu entrevista à TV Brasil
04/05/2024 às 07:23
Deltan anuncia desistência de pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba
Em rede social, deputado federal cassado diz estar trabalhando para fortalecer rede de candidatos do Novo pelo país
03/05/2024 às 19:11
Reajustes prometidos para 2025 só serão dados se houver recuperação do ICMS, afirma Pedro Lopes
Secretário de Administração revela planos para implementação de política salarial no funcionalismo público, aguardando recuperação da arrecadação
03/05/2024 às 07:57
Álvaro Dias confirma apoio a Paulinho Freire e indica Joanna Guerra para vice
Prefeito disse que escolheu deputado porque ele “conhece os caminhos de Brasília” para liberar verba para obras
03/05/2024 às 07:47
Deputados George Soares e Gustavo Carvalho se articulam por vaga no Tribunal de Contas
Vaga será aberta no fim deste mês, com aposentadoria do conselheiro Tarcísio Costa; dois deputados são os principais cotados para o cargo cobiçado
03/05/2024 às 07:23
STF define prazo para contestação de candidato não nomeado em concurso
Tribunal considerou que o candidato aprovado em concurso e não nomeado deve recorrer à Justiça ainda durante a vigência do certame
02/05/2024 às 21:10
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.