BUSCAR
BUSCAR
Luto
Paciente com Covid transferido de Manaus morre em Natal
Os dias de internações não foi divulgado, assim como se o paciente possuía alguma comorbidade
Redação
01/02/2021 | 12:55

Um dos pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus para Natal morreu em decorrência da doença no último dia 26. Trata-se de um homem de 52 anos que estava internado no Hospital de Campanha da capital, na zona Leste de Natal. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Natal ao Agora RN.

Os dias de internações não foi divulgado, assim como se o paciente possuía alguma comorbidade.

O Ministério da Saúde e Governo do Amazonas ficaram responsável pelo translado relacionado ao sepultamento.

A capital, aliás, recebeu mais 14 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus, no Amazonas, na noite de sábado 30. O desembarque ocorreu por volta 19h na Base Aérea de Natal. Desde 18 de janeiro, o Rio Grande do Norte tem acolhido pacientes infectados de Manaus. A capital amazonense enfrenta um colapso na rede pública de saúde com superlotações e falta de oxigênio.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a organização da estrutura necessária acontece dentro da operação RN Solidário. Parte do grupo foi transferido para tratamento no Hospital Giselda Trigueiro.

“Esta é a terceira operação para acolher os pacientes vindos de Manaus, ao todo foram 40 pessoas que receberam ou ainda estão recebendo tratamento no nosso estado, e 14 já tiveram alta. Estamos prontos para receber esses grupos e contribuir de forma solidária para que o sistema de saúde de Manaus possa ser normalizado”, pontua o Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.