BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Natal vai receber mais 13 pacientes de Manaus com Covid-19; no total, já são 41 enviados para o RN
SMS Natal vai disponibilizar oito viaturas do SAMU Natal, sendo duas ambulâncias básicas, três ambulâncias de suporte avançado e três veículos do transporte sanitário
Redação
25/01/2021 | 18:38

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) aguarda a chegada de 13 novos pacientes com Covid-19 oriundos de Manaus (AM). O desembarque deve acontecer ainda nesta segunda-feira 25.

O Ministério da Saúde contactou as equipes da SMS solicitando apoio para acolhimento e tratamento em leitos do Hospital de Campanha de Natal. A aeronave decolou às 16h de Parintins-AM e tem previsão de chegada às 20h25 na Base Aérea de Natal.

Os pacientes estão sendo transferidos do Amazonas para outros estados porque Manaus e adjacências enfrentam uma crise no abastecimento de oxigênio hospitalar há quase duas semanas. O caso vai ser investigado pelo Ministério Público.

O Samu Natal será responsável pela transferência dos indivíduos até a unidade hospitalar do município junto com a STTU, a Polícia Militar, o Samu RN e ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Onofre Lopes.

“O povo de Natal estende sua mão amiga para ajudar a salvar as vidas dos nossos irmãos do Amazonas. No Hospital de Campanha de Natal eles terão toda assistência necessária: oxigênio, medicamentos, respiradores e toda a terapêutica apropriada para que suas vidas possam ser salvas”, afirma o prefeito Álvaro Dias.

O secretário municipal de Saúde, George Antunes, ressalta o apoio da Prefeitura no acolhimentos aos pacientes amazonenses.

“Vale ressaltar que dos 16 pacientes que recebemos anteriormente, quatro já receberam alta, estamos oficializando a informação junto ao Ministério da Saúde para a volta deles ao Amazonas”, destaca.

A SMS Natal vai disponibilizar oito viaturas do SAMU Natal, sendo duas ambulâncias básicas, três ambulâncias de suporte avançado e três veículos do transporte sanitário.

No total, mais oito ambulâncias de órgãos e instituições parceiras também participam da operação, totalizando uma frota de 16 veículos apropriados para realizar a transferência com segurança e de forma apropriada.

Pacientes de Manaus internados em Natal

Com a vinda dos novos pacientes, chega a 41 o número de pessoas com Covid-19 transferidas do Amazonas para o Rio Grande do Norte. Na semana passada, outros 28 já tinham sido encaminhados. A maior parte está internada no Hospital de Campanha instalado na Via Costeira.

Nesta segunda-feira 25, o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) informou que três dos pacientes que estão internados naquela unidade devem ter alta nas próximas horas.

Confira a lista de pacientes internados:

Hospital de Campanha de Natal: 29
Hospital Universitário Onofre Lopes: 10
Hospital Giselda Trigueiro: 2

Total: 41

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - re[email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.