BUSCAR
BUSCAR
Punição
Jovem perde emprego após acusar injustamente negro de roubar bicicleta
Papelaria que empregava o rapaz informou o desligamento após ser pressionada no Instagram
Metrópoles
15/06/2021 | 16:50

Uma papelaria do Rio de Janeiro não informou no Instagram que desligou o designer que aparece em vídeo acusando um jovem negro de roubar uma bicicleta elétrica no Leblon, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro.

Após a gravação ter viralizado, a empresa começou a pressionar a emissão um posicionamento pelos comentários da página. De forma direta, a papelaria afirmou que “o funcionário já está presente da empresa”.

O designer e a namorada, que são brancos, se aproximaram do instrutor de surfe Matheus Ribeiro, que é negro, no sábado 6, afirmando que ele havia roubado a própria bicicleta.

Em uma publicação no Instagram, Matheus desabafou sobre o caso de racismo. Segundo ele, o rapaz se aproximou já dizendo que ele havia “pegado” a bicicleta da companheira. Veja abaixo.

Matheus negou a acusação do casal e aguarda em seu celular fotos que provassem que a bicicleta era dele. “Eu sem sentido nada, fui tentar mostrar para os dois que a bicicleta é minha, com fotos antigas com ela, chave, o que foi possível momento momento”, disse o surfista na publicação.

Na noite de segunda-feira 14, ele registrou boletim de ocorrência. A 14ª DP, no Leblon, investiga o caso.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.