BUSCAR
BUSCAR
Política

Isolda nega desistência de candidatura em Mossoró

Deputada estadual falou que somente em maio será divulgado o nome a ser apoiado pela Federação PT/PCdoB/PV para pré-candidatura à prefeitura
Redação
14/05/2024 | 07:43

Nesta segunda-feira 13, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) recorreu às redes sociais para desmentir os rumores sobre a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró. Em meio a especulações surgidas no fim de semana, que apontavam sua suposta desistência devido a baixos índices nas pesquisas eleitorais e ao desgaste do Governo do Estado, a parlamentar afirmou que as alegações são infundadas e que a decisão final será anunciada até o fim de maio.

“Não houve anúncio de retirada de pré-candidatura do PT à Prefeitura de Mossoró. Junto da Federação da Esperança continuamos em diálogo para construção de uma oposição forte. Seguimos na luta por Mossoró”, enfatizou a deputada, completando que, “sendo candidata ou não, eu estarei na campanha de Mossoró contra o prefeito e denunciando o caos”.

Lei tem autoria de Isolda Dantas. Foto: ALRN
Deputada estadual Isolda Dantas (PT) disse que sua pré-candidatura a prefeita de Mossoró está mantida por enquanto - Foto: ALRN

Isolda reiterou seu compromisso com a construção de uma oposição robusta em Mossoró, em conjunto com a Federação da Esperança e classificou como positivo para a oposição o anúncio da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lawrence Amorim (PSDB), para disputar a prefeitura da cidade.

Apesar de ambos serem adversários políticos, Isolda destacou que, “quanto à pré-candidatura de Lawrence, o PT e a Federação veem como positiva para a construção do projeto de oposição. Seguimos na luta por Mossoró”, revelou, mencionando ainda o caso da condenação por falsificação ideológica de Kadson Eduardo, ex-secretário municipal de Planejamento, exonerado do cargo em 20 de abril.

“O braço direito do prefeito cometeu crime de falsidade ideológica e estava no cargo há mais de 10 meses depois de condenado. Para completar, indícios fortíssimos de corrupção”, lamentou. O advogado Kadson Eduardo foi condenado depois de uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) em 2016. Já em abril de 2023, o processo transitou em julgado e a condenação foi definitiva ao enquadrar o advogado na Lei da Ficha Limpa Municipal.

“Gestão de Allyson é uma grande fake news”

Allyson é um produto criado e vendido a muito caro”, é o que afirmou a deputada estadual sobre o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). A petista disse ao AGORA RN que a Prefeitura de Mossoró tem destinado recursos à comunicação com o intuito de transformar o prefeito em um produto e citou, ainda, desafios enfrentados pelo município durante sua gestão em 2024.

“A gestão de Allyson é uma grande fake news. Foram interditados quatro consultórios dentários, porque estava impossibilitado de atendimento, quando a gente vai para as ruas, estão todas esburacadas. Na educação, os tetos das escolas estão caindo. [Allyson] é um produto muito bem vendido pelas redes sociais, mas quem vive em Mossoró como eu, sabe o quanto a cidade está abandonada”, argumentou.

Concurso foi anunciado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra; edital sai ainda em 2023 - Foto: José Aldenir / AGORA RN
Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra – Foto: José Aldenir / AGORA RN

NOTÍCIAS RELACIONADAS
“Cabo e soldado estão presos”, diz Moraes, ironizando Eduardo Bolsonaro
Declarações fazem referência a frase dita pelo filho de Bolsonaro em 2018 para apontar fragilidade no funcionamento da Suprema Corte
22/05/2024 às 19:26
Justiça da Bahia marca audiência de julgamento de Wendel Lagartixa
Evento está agendado para julho, em Vitória da Conquista, na Bahia
22/05/2024 às 15:31
Leilão do Terminal Pesqueiro acontece em junho, afirma Fátima Bezerra
Terminal atenderá tanto à pesca oceânica de maior porte, quanto aos pescadores da comunidade
22/05/2024 às 14:50
Senado aprova PL de Styvenson Valentim que prevê castração química para presos por crimes sexuais
Projeto segue diretamente para análise na Câmara dos Deputados
22/05/2024 às 13:31
TSE rejeita cassação de Moro por unanimidade
PL e PT acionaram a Justiça alegando abuso de poder econômico
22/05/2024 às 08:07
Taveira demite indicados de Kátia e Carol Pires na Prefeitura de Parnamirim
Exoneração em massa ocorre no momento em que Kátia mantém sua pré-candidatura a prefeita, apesar de Taveira apoiar Salatiel de Souza
22/05/2024 às 08:00
Gonçalves bate o pé e não apoia Paulinho: “Defendo candidatura própria do PL”
Deputado federal do PL afirma que é contra o partido apoiar Paulinho, a quem vê como “deputado do centrão”
22/05/2024 às 07:32
Cassado, Dallagnol diz que “corruptos não têm mais medo” de punição
Ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol disse em comissão na Câmara que “corruptos não têm mais medo de serem punidos no Brasil”
21/05/2024 às 21:50
STF anula decisões da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht
Medida não comporta o acordo de delação firmado pelo empresário durante a operação
21/05/2024 às 20:36
Zambelli e hacker viram réus no STF por invasão ao site do CNJ
Decisão da Primeira Turma foi unânime
21/05/2024 às 16:36
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.