BUSCAR
BUSCAR
Pesquisa Exatus

Fátima venceria Styvenson e Fábio em um eventual 2º turno em Mossoró

AGORA RN publica pesquisa com foco no segundo maior colégio eleitoral do Estado, sobre as eleições estaduais do RN este ano
Redação
04/08/2022 | 07:40

Com base nos números da pesquisa eleitoral, a pesquisa AGORA RN e Exatus consolida Fátima Bezerra como a candidata escolhida pelo município de Mossoró, em dois cenários analisados. No primeiro, enfrentando o candidato mais forte para derrubá-la, a petista obteve 30,75%, contra 28,25% obtido por Styvenson Valentim. Entre os mossoroenses que optaram por não sabe/não responderam, o total foi de 18,5. Já entre os que escolheram votar branco/nulo/ninguém, 22,5%.

O segundo candidato que poderia ir ao segundo turno com Fátima Bezerra é Fábio Dantas. Então, em um eventual segundo turno em Mossoró, a gestora obteve 30,75% das intenções de voto, contra 11,13% de Fábio. Responderam que votariam branco/nulo/ninguém, 34,75% e, não sabe/não responderam, 23,38%.

Pesquisa reforça liderança de fátima bezerra para o goveRio Grande do Norteo em todos os cenários
Fátima Bezerra. Foto: José Aldenir/Agora RN

O Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, em parceria com o jornal AGORA RN, entrevistou 800 eleitores em todo o município de Mossoró, entre os dias 29 e 30 de julho. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número de identificação RN-03560/2022. Para o tamanho amostral determinado, os resultados foram avaliados com uma margem de erro de 3,4% para mais ou para menos, ao nível de confiança de 95%.

Simulação 1:

1 1

Simulação 2:

2