26/01/2021 | 18:53
Um dos pacientes com Covid-19 transferidos do Amazonas para o Rio Grande do Norte piorou nesta terça-feira 26 e teve de ser intubado, segundo atualização do boletim médico divulgada pelo Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), onde 10 infectados estão internados.
De acordo com o hospital, entre os demais 9 pacientes, outros dois estão na unidade de terapia intensiva (UTI), mas em situação menos grave, e quatro estão na enfermaria. Desse grupo todo, 2 usam máscara com suporte de oxigênio e 1 tem cateter nasal de oxigênio. Respiram ar ambiente 6 pacientes.
Havia a expectativa de que três pacientes recebessem alta nesta segunda-feira 25, contudo, a equipe médica adiou a liberação desses pacientes e de mais um para quinta-feira 28. Após essa data, seis pacientes devem permanecer sob os cuidados do Huol.
Os pacientes estão internados no local desde a madrugada de segunda-feira 18. Eles vieram para Natal porque o Amazonas enfrenta uma crise no abastecimento de oxigênio hospitalar. Até agora, 261 pacientes foram transferidos do Amazonas para outros estados.
Outros hospitais
Além dos 10 pacientes que estão no Onofre Lopes, outros 31 pacientes já vieram de Manaus para Natal desde a semana passada.
Os demais hospitais que receberam infectados foram o Hospital Municipal de Campanha (29) e o Hospital Giselda Trigueiro (2). O estado de saúde dos pacientes instalados nessas unidades não foi divulgado.