Os sete pacientes com Covid-19 vindos de Manaus receberam alta hospitalar e retornaram para seu Estado nesta quarta-feira 27, após sete dias de internação no Hospital de Campanha de Natal.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou a saída dos pacientes do hospital e diz que há a possibilidade de receber mais 30 pacientes de outros estados.
!["Agradeço a todos de Natal", diz paciente com Covid-19 de Manaus; outros 6 recebem alta Quatro pacientes com covid-19 de manaus melhoram e recebem alta do hospital de campanha de natal](https://agorarn.com.br/files/uploads/2021/01/hospital-de-campanah-x-.png)
“Estamos dando alta a sete pacientes, recuperados e restabelecidos, que agora voltam para Manaus para o convívio de suas famílias. Continuamos disponibilizando 30 vagas para pacientes oriundos da Amazônia. Nossa missão é poder continuar vidas” disse.
No total, foram transferidos 42 pacientes para o RN. A vinda aconteceu em virude da crise sanitária no estado.
O diretor do Hospital de Campanha de Natal, o médico Saliciano Lima, contou sobre a recuperação dos pacientes. “Foi uma recuperação mais tranquila. Apenas havia a incógnita da virulência da nova cepa, descoberta em Manaus. Isso somente com o tempo iremos saber. No geral, o tratamento oferecidos a eles são os mesmos dos pacientes de Natal”, explicou.
Ele também atualizou o quadro dos internados que ainda permanecem no Hospital de Campanha. “A maioria se encontra estável. Apenas quatro deles estão na UTI e os demais estão em enfermarias ou em unidade de terapia semi-intensiva. No total, o hospital tem hoje em torno de 75 pacientes” esclarece.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são dois homens e cinco mulheres, na idade de 23 a 66 anos. Desses, três pacientes irão no voo da 18h e quatro às 20h.
Uma das primeiras pacientes a passar pelo corredor de enfermeiros na saída do hospital, foi dona Rosimeire Luciano, de 66 anos de idade, emocionada , ela disse ao AgoraRN que se sente muito feliz por sair viva e recuperada do novo coronavirus.
“Estou muito agradecida a Deus por me libertar da covid-19 e agradeço a todos de Natal que receberam os manauras e espero que em breve todos recebam alta também” comemorou.