BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
“Agradeço a todos de Natal”, diz paciente com Covid-19 de Manaus; outros 6 recebem alta
Pacientes embarcarão em voo comercial, às 20h, com passagens custeadas pelo Governo do Amazonas e Ministério da Saúde (MS)
Redação
27/01/2021 | 11:36

Os sete pacientes com Covid-19 vindos de Manaus receberam alta hospitalar e retornaram para seu Estado nesta quarta-feira 27, após sete dias de internação no Hospital de Campanha de Natal.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou a saída dos pacientes do hospital e diz que há a possibilidade de receber mais 30 pacientes de outros estados.

“Estamos dando alta a sete pacientes, recuperados e restabelecidos, que agora voltam para Manaus para o convívio de suas famílias. Continuamos disponibilizando 30 vagas para pacientes oriundos da Amazônia. Nossa missão é poder continuar vidas” disse.

No total, foram transferidos 42 pacientes para o RN. A vinda aconteceu em virude da crise sanitária no estado.

O diretor do Hospital de Campanha de Natal, o médico Saliciano Lima, contou sobre a recuperação dos pacientes. “Foi uma recuperação mais tranquila. Apenas havia a incógnita da virulência da nova cepa, descoberta em Manaus. Isso somente com o tempo iremos saber. No geral, o tratamento oferecidos a eles são os mesmos dos pacientes de Natal”, explicou.

Ele também atualizou o quadro dos internados que ainda permanecem no Hospital de Campanha. “A maioria se encontra estável. Apenas quatro deles estão na UTI e os demais estão em enfermarias ou em unidade de terapia semi-intensiva. No total, o hospital tem hoje em torno de 75 pacientes” esclarece.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são dois homens e cinco mulheres, na idade de 23 a 66 anos. Desses, três pacientes irão no voo da 18h e quatro às 20h.

Uma das primeiras pacientes a passar pelo corredor de enfermeiros na saída do hospital, foi dona Rosimeire Luciano, de 66 anos de idade, emocionada , ela disse ao AgoraRN que se sente muito feliz por sair viva e recuperada do novo coronavirus.

“Estou muito agradecida a Deus por me libertar da covid-19 e agradeço a todos de Natal que receberam os manauras e espero que em breve todos recebam alta também” comemorou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.