BUSCAR
BUSCAR
Gastronomia
Confira a coluna “Sal & Pimenta” de segunda-feira 25

25/01/2021 | 08:08

COMBATENDO A RESSACA

Estamos numa época boa que tudo chama uma bebida não é mesmo? Mas estou aqui para ajudar a você a saber como combater a ressaca. Abaixo, listei dicas essenciais para te ajudar a passar por ela sem sofrimento.

HIDRATAÇÃO é de fundamental importância para te ajudar a não acordar de ressaca. Sempre intercale um copo de água ao beber um de álcool, dessa forma você vai diminuir a desidratação causada pelo álcool e com certeza vai ajudar muito a diminuir aquela dor de cabeça. Você se hidratando, vai te ajudar a não sobrecarregar o fígado e manterá o corpo hidratado.

EVITAR CAFÉ pois ele vai te desidratar mais e piorar sua ressaca. Depois da sua noite de diversão e drinks, o melhor a fazer é evitar qualquer produto que contenha cafeína. Minha aposta é você tomar muita água ou água de coco para recuperar os eletrólitos perdidos. Mas quer algo que tinha para substituir o café? Toma um chá!

COMBATER O INCHAÇO Quer saber os chás que vão te ajudar no inchaço?! Gengibre, alecrim, carqueja, gengibre, dente de leão, alcachofra, Melissa, maracujá, cavalinha, centella asiática, cardo mariano e hibiscos.

REFEIÇÃO LEVE Para te ajudar na ressaca, prefira alimentos leves. Escolha as saladas, legumes, vegetais, frutas, castanhas, abacate, sementes, azeite de oliva e carnes magras. Com toda certeza, estes alimentos vão te ajudar a combater a ressaca do outro dia. Importante evitar as massas e frituras.

SUCO PARA LIMPAR O ORGANISMO:

Ingredientes:

2 fatias grandes de abacaxi
1 xícara de chá forte de boldo
1 maracujá
6 folhas frescas de hortelã
500 ml de água de coco natural

Bater todos os ingredientes com gelo no liquidificador e consumir ao longo do dia).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.