BUSCAR
BUSCAR
Política
Confira a coluna “Nos Bastidores da Notícia” desta terça-feira 19
Redação
19/01/2021 | 08:42

OPOSIÇÃO A FÁTIMA ENTRA EM CAMPO

Se de um lado do cenário eleitoral para o Governo do Estado em 2022 constará a governadora Fátima Bezerra (PT), no outro lado espectro já se discute quem serão os possíveis adversários da petista, conforme mostrou reportagem do jornal Agora RN no último sábado. Nomes como Ezequiel Ferreira, atual presidente do PSDB; João Maia, presidente do PL; e Walter Alves e Garibaldi Filho, do MDB, despontam como postulantes naturais ao governo, ao lado do senador Styvenson Valentin (Podemos), considerado um político antissistema e tido como azarão. Nomes como os dos ministros Rogério Marinho (sem partido) e Fábio Faria (PSD) também estariam dentro das possibilidades, mas ambos demonstrariam mais interesse em concorrer ao Senado.

TCHAU, MDB

Ex-presidente do MDB norte-rio-grandense, hoje mero filiado do partido, o ex-deputado federal Henrique Alves terá de buscar guarida em outra legenda caso deseje concorrer a cargo eletivo em 2022. Fontes da agremiação partidária dizem que a chance de ele conseguir aval do MDB para uma candidatura é “zero”.

IMUNIDADE FRÁGIL

O ex-deputado federal Felipe Maia anunciou que foi diagnosticado com Covid-19 mais uma vez. Ele havia testado positivo para a doença dois meses atrás e considerado “curado” da doença. Agora, ele está contaminado pelo novo coronavírus pela 2ª vez. A coluna apurou que Felipe está bem, apesar dos sintomas da Covid.

TODO CUIDADO É POUCO

Pelas redes sociais, ele escreveu que a nova infecção está “mais forte” com a primeira, sem especificar o que sente exatamente. Ele aproveitou o próprio caso para recomendar aos seguidores que, mesmo já tendo se recuperado da Covid-19, mantenham os cuidados para evitar uma reinfecção pela doença.

OMISSÃO

Por falar em Felipe Maia, o pai dele, o ex-senador José Agripino Maia, reapareceu nas redes sociais. O ex-senador fez um post nas redes sociais neste fim de semana que soou como uma crítica à bancada que representa o Rio Grande do Norte atualmente no Senado Federal. Em publicação no Instagram, o democrata sugeriu que os atuais senadores do Estado se “omitem” em discussões relevantes do País.

TRATAMENTO PRECOCE

O deputado federal General Girão (PSL-RN) afirmou nesta segunda-feira (18) que as autoridades do Amazonas estão “contaminadas por interesses político-partidários” e que, por isso, não têm adotado nas unidades de saúde locais o “tratamento precoce” contra a Covid-19, recomendado pelo Ministério da Saúde para os pacientes diagnosticados com a doença.

EXPLICAÇÃO

Segundo o parlamentar potiguar, a não adoção do protocolo federal – que inclui a administração nos pacientes de medicamentos como a hidroxicloroquina – é um dos motivos que explicam o aumento no número de óbitos provocados por Covid-19 nas últimas semanas.

NEGACIONISMO

A alta expressiva dos registros fez o sistema de saúde amazonense entrar em colapso, especialmente após hospitais começarem a registrar falta de oxigênio. De acordo com Girão, as autoridades de saúde do Amazonas agem com “negacionismo” por – segundo ele – não usarem o protocolo do Governo Federal.

AGLOMERAÇÃO NA CÂMARA

Após pressão do bloco do centrão, a Câmara dos Deputados decidiu nesta segunda-feira (18) que a eleição para a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) será no dia 1º de fevereiro, em uma votação presencial. A Casa tem 513 deputados, o que deve provocar aglomeração no dia da votação. A decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora da Casa. A definição contraria Maia, que defendia votação de forma eletrônica.

QUEDA DE BOLSONARO

A parcela da população que reprova o governo de Jair Bolsonaro aumentou pela primeira vez desde março de 2020, segundo pesquisa divulgada ontem pela XP Investimentos em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). O levantamento de janeiro aponta que subiu de 35% para 40% a fatia que considera a gestão como “ruim ou péssima”. O porcentual é semelhante ao do início da pandemia do novo coronavírus no País, em abril de 2020.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.