BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Daniela Freire desta terça, 10
Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo não parabenizaram o presidente eleito americano Joe Biden por sua vitória
Daniela Freire
10/11/2020 | 05:38

FINGINDO DEMÊNCIA

Nem o presidente Jair Bolsonaro, nem o chanceler Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores do Brasil, parabenizaram o presidente eleito americano Joe Biden por sua vitória. Na América do Sul, apenas os líderes de Brasil e do pequeno Suriname (país bem ao norte do continente) não o fizeram. Mesmo aliados de primeira linha do presidente Donald Trump, como o israelense Benjamin Netanyahu e o húngaro Viktor Orbán, já fizeram congratulações formais e oficiais.

CORPO A CORPO

Em busca do quarto mandato na Câmara Municipal de Natal, O vereador Raniere Barbosa tem destinado boa parte da sua agenda para um corpo a corpo com os feirantes, ambulantes e camelôs, segmento que tem uma identidade muito forte com o parlamentar. Barbosa quando foi titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou o projeto de urbanização das feiras livres da cidade e reformou todos os mercados públicos. Além disso, ao longo dos anos destinou requerimentos, projetos de lei e emendas aos segmentos.

SOS AMAPÁ

A Justiça Federal determinou que a Isolux, dona da Companhia de Eletricidade do Amapá, restabeleça até hoje o fornecimento de energia em todo o estado, que está às escuras desde o dia 3. A população sofre absurdamente com alimentos apodrecendo nas geladeiras, sem água limpa, saques a pequenos comércios, enfrentando temperatura média de 35 graus e ondas de protesto. No domingo a CEA divulgou um programa de racionamento. O blecaute teria sido provocado pela explosão de um transformador em Macapá.

APAGADO

A crise fez o Centrão crescer o olho sobre o Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque. Integrando a ala militar abençoada pelo Governo, a sua saída não era cogitada… até o apagão no Amapá

PLANO

Com a campanha fervendo nas ruas na reta final, o jovem advogado Arthur Dutra vem apresentando propostas possíveis e ao mesmo tempo modernas para conquistar eleitores. O Plano Diretor de Natal, assunto ao qual ele se dedica e estuda há mais de 4 anos, será uma de suas prioridades assim como o desejo de tornar Natal uma cidade mais empreendedora. No último sábado, Arthur Dutra reuniu mais de 100 carros em uma carreata que percorreu as ruas da Zona Sul e Leste de Natal.

VOTE EM MIM

Essa é a semana na qual o eleitor vai receber de forma mais intensa uma enxurrada de perdidos de apoio, leia-se votos. São mensagens, ligações, imagens, santinhos eletrônicos e etc que invadem principalmente o ambiente virtual via Whatts. Gente que você nunca viu, gente que faz tempo que não vê, que não fala com você nunca e ainda os ousados, gente que nem te conhece, mas já te deseja e muito. E haja paciência!

FESTEJOS

Roberto Chaves, Andrea Fernandes, Gioconda Leão e René Carlos festejaram os 20 anos do Laboratório DNA Center, um dos maiores do Nordeste. A data foi celebrada em uma cerimônia íntima, para familiares e coordenadores e contou com homenagens aos funcionários que trabalharam na linha de frente da Covid-19, com uma bênção do Padre Nunes.

E-SPORTS

Ciente da importância dos esportes eletrônicos para os jovens, mas também do seu potencial para o turismo, o vereador Dickson Júnior abraçou a causa e intermediou três reuniões para impulsionar a prática do e-sports em Natal. Esteve com o secretário de Esportes, Cláudio Porpino; o hoteleiro George Gosson e com o secretário de Turismo, Joham Xavier. Além disso a conversa com as representantes da Federação Norte-riograndense de Esportes Eletrônicos, Tabata Diniz e Tania Diniz, promete novidades já para 2021.

NICHO

Os chamados e-sports movimentam milhões ao redor do mundo uma febre, claro, também no Brasil. Em Natal já existem centenas de adeptos e eventos reconhecidos no Nordeste e país, trazendo estrelas de renome mundial, de relevantes clubes esportivos, envolvendo patrocínios de grandes empresas nacionais.

SWEET

Heróis e vilões abrem, na próxima quinta, a temporada mais doce do ano: a Sweet Coffee Week. Um festival de doces e cafés que vai muito além da degustação do combo – oferecidos por 27 estabelecimentos ao preço de único de R$ 20,90. É uma experiência para os amantes das doçuras, já que os combos incluem uma combinação de doce, café e salgado ou de gift para viagem e prometem levar o público a uma verdadeira viagem de sabor e criatividade. Tudo ideia da turma da Fábrica 2, de Eline Eulalia e Marcelo Rodrigues.

TUDO AO MEIO-DIA

Há três semanas no ar e já movimentando o cenário radiofônico, o Programa Tudo ao Meio-Dia promete fazer a maior cobertura das eleições, sem firulas. Será o único feito por uma equipe de jornalistas de fato e ainda com correspondentes espalhados por todo o estado, cobrindo as principais regiões. Flash desde cedo e no estúdio partir das 16h do domingo, sem hora para acabar. Na Sintonia do bem, a 91.9 com Anderson de Almeida, Simone Silva e Rodrigo Loureiro.

Rápidas

Alguns candidatos a vereador foram surpreendidos com ataques de hackers as suas redes sociais. Os perfis de Instagram foram invadidos, tiveram os nomes trocados e ainda a foto principal também. Nela uma imagem de alguém usando a popular máscara do Anonymous, diante de um computador. É a política local não é para amadores.

O engenheiro civil Victor Hugo Noronha, candidato a vereador em Natal pela primeira vez, conseguiu reunir o apoio das torcidas do América Futebol Clube e ainda boas representatividades da engenheira, tudo isso em torno do projeto rumo à Câmara Municipal. Nascido dentro do Mecão é apaixonado pelo time do qual atua como conselheiro. Tem no esporte um dos pilares de sua campanha, além da mobilidade urbana.

Digno de elogio o trabalho da juíza da 3ª Zona Eleitoral Hadja Rayanne. Responsável pela fiscalização e até o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral de rua e na internet em Natal, foi ágil e certeira durante todo processo. Só pelo sistema Pardal analisou mais de 200 denúncias, fora as feitas via Whatts e as representações legais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.