BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Daniela Freire desta sexta, 23
Sandro Pimentel se despede da AL com 20 projetos apresentados em menos de dois anos de mandato
Daniela Freire
23/10/2020 | 05:40

Prestando contas

Em tom de despedida, o deputado Sandro Pimentel (PSOL) tem aproveitado as últimas sessões na Assembleia Legislativa para apresentar e comemorar os projetos de sua autoria aprovados na Casa.

Qualidade

O parlamentar do PSOL contabiliza 20 projetos apresentados em menos de dois anos de mandato. “Minha comemoração não é só do ponto de vista quantitativo, é qualitativo também”, afirmou.

Importância

Inclusive, Pimentel vai encerrando a sua atuação no legislativo estadual com dois projetos importantes aprovados nesta quarta: o que veda a nomeação para cargos em comissão no RN de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha e o outro que modifica a legislação ambiental.

Atuante

“Em especial, essas duas leis têm um grau de importância gigantesco, do ponto de vista social e do ponto de vista do meio ambiente”, ele avaliou.

Medalha

O ministro potiguar do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, mostrou que continua tendo aprovação e apreço do presidente Jair Bolsonaro, apesar dos problemas enfrentados com o ministro Paulo Guedes, das notícias de mudança no órgão que comanda e das declarações do chefe sobre possíveis substitutos para seu cargo.

Aprovado

Nesta quinta-feira, Rogério Marinho foi homenageado por Bolsonaro com a condecoração no grau Grão-Cruz da Ordem de Rio Branco, a mais alta distinção da diplomacia brasileira. “Agradeço ao presidente pelo reconhecimento”, disse ele ao postar vídeo recebendo a medalha durante formatura de novos diplomatas do Instituto Rio Branco.

Agindo no NE

Por falar em Marinho, ele tem comemorado as “entregas” feitas por ele, representando Bolsonaro, é claro, na região Nordeste. Para o ministro do RN, são grandes os desafios “para fazer a água chegar no semiárido nordestino”.

Energia solar

Rogério Marinho revelou ainda que o governo federal encontrou uma forma de implantar poços nas zonas rurais da região usando placa solar para gerar energia e bombear a água.

Aos trabalhadores

A “Somos Essenciais” é voltada para dar maior visibilidade aos 1,8 milhões de trabalhadores que, através de empresas especializadas, atuam no segmento de limpeza e conservação. No Brasil há mais de 42 mil empresas no setor de terceirização de mão de obra. A campanha será veiculada a nível nacional, inclusive no Rio Grande do Norte.

Presença ilustre

A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está trazendo o ex-ministro da Justiça do Brasil José Eduardo Cardozo para participar do Ciclo de Palestras virtuais sobre as Eleições 2020, com a realização de sua 4ª edição nesta sexta-feira 23, de maneira virtual.

Objetivo

Encontro para conhecer detalhes e se informar sobre o pleito eleitoral, colaborando com a aproximação da população de temas relevantes acerca das regras eleitorais e o que há de mudanças neste ano.
Para isso, especialistas em diversas áreas irão proferir as palestras.

Homenagem

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, apresentou requerimento na sessão desta quinta-feira 22 com uma moção de congratulações aos desembargadores Vivaldo Pinheiro e Maria Zeneide Bezerra.
Os magistrados foram eleitos, respectivamente, como novos presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN para o biênio 2021-2022.

Eita!

Na contramão do discurso de Jair Bolsonaro, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse que concorda com a obrigatoriedade de vacinação em casos “testados e comprovados”. Ele segue a lógica.
Mas pode ser questão de tempo para virar mira da ira do chefe supremo.

O RJ não é para amadores

Reportagem na Veja alertou que a Anvisa recebeu uma denúncia de que falsas doses do imunizante da Universidade de Oxford para o coronavírus estariam sendo comercializadas por uma empresa na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. A queixa foi encaminhada no mês passado para avaliação e repassada para a Polícia Federal.

Visibilidade

Juntamente com o deputado federal Laércio Oliveira (PP/SE) e o presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos, o empresário potiguar Edmilson Pereira de Assis, presidente do grupo Interfort Segurança, participou nesta terça-feira do lançamento nacional da campanha publicitária “Somos Essenciais”.

RÁPIDAS

O Papa Francisco manifestou apoio à criação de leis a garantir a união civil de casais homoafetivos, segundo a Agência de Notícias Católica. A declaração foi feita no documentário “Francesco”, exibido na capital italiana nesta quarta-feira (21) como parte do Festival de Cinema de Roma. É o gesto mais enfático de Francisco aos direitos LGBT+ desde sua ascensão ao Papado, em 2013.

Vinícios Torres Freire, do UOL: “Não se esqueça de tomar seu antibiótico da China. Show de demagogia desvairada de Bolsonaro é o de sempre, mas um dia a casa cai”.

Deu na BBC que um novo estudo mostra que o deserto no noroeste da África esconde algo inesperado: “Cerca de 1,8 bilhão de árvores registradas, um número muito maior do que o esperado”. Mas elas não estão agrupadas em uma floresta, são solitárias.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.