BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Daniela Freire desta sexta, 13
Foi enorme a demanda por participação de Fátima Bezerra nas campanhas pelo interior do RN.
Daniela Freire
13/11/2020 | 05:40

Força política

Nesta reta final de campanha eleitoral Fátima Bezerra pode comemorar um fato importante: foi enorme a demanda por participação dela nas campanhas pelo interior do RN.

Na crista

Houve dias em que a governadora gravou por várias horas seguidas, sem descanso. Uma pessoa próxima à chefe do Executivo potiguar contou que num determinado momento ela chegou a gravar participação para a campanha de 30 candidatos em 24 horas. E os pedidos não paravam de chegar.

Popularidade

Ou seja, Fátima Bezerra tem que melhorar a sua popularidade em Natal, mas no interior ela pode dizer que está forte, “porque se ela estivesse fraca ninguém ia querer aparecer ao lado dela”, acrescentou uma observadora.

Apoio

O ator, produtor e militante da cultura Rodrigo Bico é uma das apostas do grupo liderado pela governadora Fátima Bezerra para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal.

Declarado

“Tenho um imenso carinho e admiração pelo professor, artista e militante cultural Rodrigo Bico, que sempre colocou o seu saber a serviço da luta em prol da democracia e da justiça social”, ela declarou sobre o candidato a vereador.

Conquista

Falando na governadora, ela festejou bastante em suas redes sociais, nesta quarta-feira, a assinatura de conclusão do Curso de Formação da PM. “Hoje não é um dia qualquer, de maneira nenhuma”, disse ela, ao falar na inclusão de mais de mil concursados nos quadros da polícia potiguar.

Só agora

Fátima aproveitou para ressaltar que fez o que nenhum outro gestor à frente do Estado fez nos últimos 15 anos, apesar do crescimento absurdo da violência no RN. “A cada eleição ouvimos os candidatos dizerem o tempo todo que a prioridade é a segurança. Que prioridade é essa, que há 15 anos não se via concurso no Rio Grande do Norte?”, afirmou.

Passo importante

Outro fato importante mostrado pela chefe do Executivo durante a solenidade de formatura dos novos PMs é que o concurso conseguiu incluir mais mulheres no efetivo. “Agora serão mais 65 mulheres que participaram desse Curso de Formação. Os números ainda estão modestos, mas é intenção nossa corrigir essas distorções”, garantiu.

Reconhecimento

Na Assembleia Legislativa, parlamentares parabenizaram a governadora pela formatura dos novos soldados. Ontem, Sandro Pimentel reconheceu o feito: “A contratação veio num momento mais do que oportuno, para tentar suprir esse grande déficit e reforçar a segurança do cidadão potiguar”.

Problema

Entre as campanhas de prefeito pelo interior do RN há uma na Região do Potengi que poderá ficar encrencada. Caso se confirme informação e documentos, que já estariam nas mãos dos adversários, dando conta de recebimento irregular do auxílio emergencial.

Sem motivo

Neste dia 12 de novembro foi celebrado o Dia Nacional do Pantanal, mas em 2020, não há motivos para comemorar. “O bioma teve o pior ano da história em focos de incêndio. Segundo o Inpe, foram registrados 21.752 focos somente este ano. Um aumento de 131% em relação ao mesmo período do ano passado”, informou matéria no O Globo.

Destruição

A reportagem apresenta outros dados estarrecedores: Até o dia 9 de novembro, 29% do bioma Pantanal havia sido queimado. “Os incêndios destruíram 99% do Parque Nacional do Pantanal, mais da metade das terras dos índios Guatós e quase toda a Serra do Amolar”, publicou o jornal.

Em meio à politização da vacina…

Sem ter formação em saúde ou experiência na área de ciência e pesquisa, o tenente-coronel da reserva Jorge Luiz Kormann foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a diretoria da Anvisa. No entanto, de acordo com a Folha de S.Paulo, para ocupar o cargo ele terá que ser aprovado em sabatina no Senado.

Efeitos 2ª onda

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quinta com o avanço da covid-19, além do impasse fiscal nos EUA. “Os mercados acionários de Nova York abandonaram o bom humor recente com a perspectiva de uma vacina para covid-19 em breve e deram mais atenção à nova onda da doença nos Estados Unidos”, publicou a Isto é Dinheiro.

RÁPIDAS

Deu no O Globo: SP tem aumento de internações por covid19 em hospitais e alta de casos suspeitos. Os cientistas avaliam possibilidade de 2ª onda. O Info Tracker, plataforma da USP e Unesp que monitora o avanço da pandemia, informa que houve salto de 50% nos casos suspeitos de coronavírus na capital paulista entre agosto e novembro.

Reportagem na Folha de S.Paulo revela que além de ineficaz contra covid, estudo diz que hidroxicloroquina pode causar efeito colateral grave. “Pesquisa mostra que remédio tem potencial de provocar danos ao corpo, mas são necessários estudos clínicos para descrever quais tipos de problemas pode causar”, diz o jornal.

Depois da Lava-Jato e da demissão de superministro: O jornalista Lauro Jardim contou nesta quinta que Sérgio Moro fechou contrato com empresa para cuidar de sua imagem e fazer carreira de palestrante para a área corporativa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.