BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Daniela Freire desta segunda-feira, 19
Sandro Pimentel mudou o slogan de sua conta no Instagram, que agora registra a frase: “Usurparam o nosso mandato, mas não calarão a nossa voz!”
Daniela Freire
19/10/2020 | 10:38

O casal Haroldo Azevedo Filho e Karine comandou happy hour, na última sexta-feira, para receber Fátima Bezerra. O encontro animado reuniu, além da governadora e dos anfitriões, Haroldo Azevedo e Ana Lúcia, mais Alínio Azevedo (em temporada em Natal), Tetê Bezerra e a jornalista e secretária de Comunicação Gui Dantas

casal Haroldo Azevedo Filho e Karine comandou happy hour, na última sexta-feira, para receber a governadora Fátima Bezerra – Reprodução

Recado

Após ter o mandato de deputado estadual cassado pelo TSE, na última quinta-feira 15, Sandro Pimentel mudou o slogan de sua conta no Instagram, que agora registra a frase “Usurparam o nosso mandato, mas não calarão a nossa voz!”.

Nas redes

Sandro publicou ainda em seu perfil uma “nota ao povo potiguar”, onde ele questiona a decisão da Justiça e o nível de punição que sofreu por ter feito uma operação bancária irregular durante a campanha de 2018.

Comparando

“Enquanto campanhas notadamente corruptas recebem o aval da legalidade, nossa modesta campanha foi punida com os rigores e velocidade que nunca alcançariam os filhos do poder”, reclama ele na nota.

Apoio

A vereadora Nina Souza foi uma das que comentou a publicação de Sandro Pimentel. “Quero aqui externar minha tristeza!”, escreveu. Para Nina, o deputado eleito em 2018 é um “parlamentar íntegro, sincero, firme e honesto”.

Bom parlamentar

Nina também afirmou que Sandro Pimentel “honrou cada dia do mandato” e “trouxe para o RN a visibilidade necessária para todos que lutam e defendem os animais”. “Perdemos um grande deputado, mas o homem vive, e como bom potiguar, ressurgirá em breve! Obrigada querido. Você tem o nosso respeito”, comentou a vereadora.

UFRN

Sandro Pimentel também informa na sua nota que a partir de agora volta “de cabeça erguida” para o seu posto de trabalho na UFRN.

Risco

Enquanto embarcava para “entregar obras no Nordeste” para o presidente Jair Bolsonaro, neste fim de semana, o ministro Rogério Marinho, viu surgir pela primeira vez na imprensa a notícia de que sua estabilidade no Ministério do Desenvolvimento Regional não anda tão segura assim.

Exposto

Uma informação publicada pela coluna Radar, no jornal O Globo, avisou: “Bolsonaro planeja reforma ministerial para o início de 2021”. E mostrou que são três os mais cotados a saírem do governo: “Hoje, os candidatos a sair são Onyx Lorenzoni, Marcelo Álvaro Antônio e Rogério Marinho”.

Aos milhões

Mais de 2 milhões de máscaras serão distribuídps pelo Governo até o mês de janeiro dentro do programa RN+Protegido. Segundo a governadora Fátima Bezerra, trata-se do maior programa de distribuição de máscaras do país, em termos proporcionais. E já entregou mais de 5,5 milhões de máscaras para a população potiguar como medida de combate à disseminação da Covid-19.

Origem da mudança

A implantação da faixa prioritária compartilhada entre ônibus e bicicletas pelo Governo tem sido muito criticada nas redes sociais e grupos de whatsapp nos últimos dias, mas a mudança foi uma reivindicação da Associação dos Ciclistas do RN (ACIRN) e a governadora está atendendo a demanda. A ciclofaixa vai do viaduto até a rotatória da Via Costeira.

Mudança

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 13/2020, de iniciativa do Executivo, que Altera a Lei Orgânica e Estatuto da Polícia Civil do Estado foi aprovado na semana passada por unanimidade na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Objetivo

Relatada pelo deputado Tomba Farias (PSDB), a propositura tem objetivo de evitar a ocorrência de dificuldades impostas pela Lei a ser modificada e disciplinar a participação dos cidadãos em concurso público para a Polícia Civil.

Tsunami

Não é só no Brasil que o setor do Turismo ficou completamente abalado por conta da covid-19. Segundo a Folha de S.Paulo, a pandemia colocou os hotéis de uma das maiores cidades do mundo, Nova York, “à beira do precipício”. “As paralisações deveriam ser temporárias, mas seis meses depois, uma onda de fechamentos começou”, informa reportagem sobre o assunto.

Impregnado

Uma reportagem publicada na revista Isto É Dinheiro afirma: “90% das cientistas premiadas do Brasil relatam machismo”. A matéria detalha como o dia a dia das mulheres brasileiras que se arriscam na Ciência é cheio de “sexismo disfarçado de bom conselho”, “microagressões diárias” e “ofensas ditas em tom de brincadeira, como se fossem apenas uma piada”.

Rápidas

Jornalista potiguar Emmily Virgilio sobre caso Robinho: “O cara estupra. Diz que tá nem aí porque a vítima tava bêbada e nem lembra. Nega o crime porque sexo oral ‘não é transar’. E ainda tem a cara de pau de acusar a Globo de perseguição. Viva o jornalismo que desmascarou Robinho”.
A Comissão de Infraestrutura (CI) promove reunião nesta segunda-feira (19), às 8h, para analisar a indicação de Ricardo Bisinotto Catanant para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na vaga decorrente do término do mandato de Ricardo Sérgio Maia Bezerra.
Deu no UOL: “Na contramão da onda bolsonarista que impulsiona candidaturas de policiais, um grupo de profissionais de segurança pública quer tirar a homofobia dessas corporações do armário. Agentes LGBTI+ buscaram partidos de esquerda para disputar a eleição”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.