BUSCAR
BUSCAR
Social
Confira a coluna de Daniela Freire desta quinta-feira 24

24/12/2020 | 07:10

Rivotril
O consumo de ansiolíticos aumentou consideravelmente entre os cargos comissionados dos executivos municipais pelo RN após os resultados das eleições de outubro. Quem está no cargo teme sair e quem está prometido entrar tem cobrado.

Apoio
Os deputados estaduais Hermano Morais e Francisco do PT, membros da Comissão de Educação Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, visitaram esta semana o agora reitor nomeado do IFRN professor José Arnóbio. “Reiteramos o apoio institucional ao comemorar a defesa da democracia”, disse Hermano na ocasião.

Canteiro do despacho
O secretário de Turismo de Natal Fernando Fernandes foi visto despachando ontem em um canteiro central na Rodrigues Alves, Petrópolis. Dizem que fazer as coisas ao ar livre – isso pode incluir o trabalho – diminui as chances de contrair ou disseminar o coronavírus. Se a moda pega, vai faltar canteiro na área nobre da cidade.

Medalha
Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou Projeto de Resolução, de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), que institui a “Medalha do Mérito em Segurança Pública e Defesa Social”.

Por mérito
A homenagem é destinada aos agentes operadores da Segurança Pública e Defesa Social, que tenham efetivamente se destacado nas atividades do setor com relevante contribuição ao estado.

Merecido
Propositor do PL, o deputado Coronel Azevedo reforçou a importância dos agentes que atuam destacadamente na Segurança Pública e Defesa Social. “São pessoas com reconhecido serviço prestado e merecem, sim, uma homenagem como esta da Casa Legislativa”, declarou.

Nomes
De acordo com o documento, a escolha dos agraciados será aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em número máximo de 24 homenageados por ano, com os respectivos Atos publicados no Diário Oficial.

Faturamento
A Planet Smart City, empresa responsável pela cidade inteligente que está sendo construída em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, faturou 248% a mais no Brasil neste ano, em comparação a 2019.

Diferencial
O valor passou de R$ 82,8 milhões para R$ 205,5 milhões. “2020 confirmou a relevância do nosso diferencial, que é oferecer imóveis a preços acessíveis em uma infraestrutura de alto padrão e equipada com diversas soluções inteligentes integradas”, comentou Susanna Marchionni, CEO da empresa no Brasil.

Patrimônio
A tradicional Feira do bairro do Alecrim, realizada sempre aos sábados, passa a ser considerada um Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte. O projeto com este objetivo foi aprovado por unanimidade pela Assembleia, durante sessão desta quarta-feira (23).

Referência
Autor do projeto, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) justificou que a Constituição reconhece a importância de se incluir no patrimônio a ser preservado pelo Estado em parceria com a sociedade, os bens culturais que sejam referências dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira.

Tradição
A primeira edição da Feira do Alecrim foi realizada em 18 de julho de 1920, um domingo. Apenas algum tempo depois a Prefeitura moveu a feira para o sábado. Atualmente a Feira do Alecrim tem mais de mil feirantes e possui 515 metros de cobertura (tendas), reunindo um total de 1.056 bancas.

Era preciso
Na mesma sessão, a Assembleia aprovou projeto da deputada estadual Isolda Dantas (PT), que cria o Conselho Estadual de Políticas Públicas de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no RN.

Combate
O objetivo do colegiado será atuar na promoção e construção de políticas públicas da cidadania e defesa dos direitos, assim como combater à discriminação e violência contra a população LGBT.

Isolado
Deu em Jamil Chade: “Em uma derrota diplomática para o governo de Jair Bolsonaro, a desembargadora Mônica Sifuentes não consegue somar votos suficientes e fica sem um assento de juíza no Tribunal Penal Internacional. Ela abandonou a corrida, depois de um desempenho fraco nas urnas e revelador do isolamento político do Itamaraty. A votação é interpretada como um teste da popularidade internacional do governo, justamente num momento em que é o maior devedor da corte em Haia”.

Rápidas

Ainda bem: A Fiocruz rejeitou a solicitação de reserva de vacinas para STF e STJ. A fundação afirmou que não cabe atender demanda específica e que destinará produção ao Ministério da Saúde.

O candidato do grupo de Rodrigo Maia, Baleia Rossi, falou em ‘Câmara independente’ e ‘nojo da ditadura’ ao ser anunciado para a disputa pelo atual presidente da Câmara Federal. O deputado do MDB foi escolhido por bloco de 11 partidos para concorrer ao comando da Casa contra nome apoiado por Bolsonaro.

Desconfiança: Governo de SP diz que Coronavac atingiu ‘mínimo da eficácia exigida’, mas não divulga dados. O Butantã afirmou ontem que a vacina tem eficácia superior a 50%, mas disse não poder informar resultados detalhados por determinação da Sinovac.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.