BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Daniela Freire desta quarta-feira 25

25/11/2020 | 06:06

Nova onda
Tem parlamentar preocupado com mais um avanço da Covid-19 no RN. Médico, o deputado estadual Vivaldo Costa alertou: “Muita gente pensa que essa doença foi extinta. O que não é verdade. Está no ápice o momento de maior número de pessoas infectadas”, afirmou.

Particularidade
Vivaldo chamou a atenção para o fato de que neste momento as pessoas atingidas “são os mais jovens, que podem se recuperar com mais facilidade e têm forma mais branda da doença”. E demonstrou otimismo com relação às vacinas contra o vírus, as quais ele considera estarem em fase avançada, como é o caso da CoronaVac.

Nos EUA
Quem foi aos Estados Unidos para “buscar referências para a formatação do programa de revitalização e integração das bacias brasileiras” do governo federal foi o ministro potiguar do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que contou em suas redes sociais que o objetivo do presidente Jair Bolsonaro é dar condições “para que regiões se transformem em polos de produção”.

Referência
“Tive oportunidade de conhecer estruturas construídas ao longo dos últimos 100 anos que garantem segurança hídrica em três regiões daqui. Os EUA transformaram uma região mais seca que o Nordeste brasileiro no lugar mais rico do país. É esse tipo de experiência que queremos levar para o Brasil”, comentou Marinho.

Prazo
Relator do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), dentro da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo lembrou nesta terça aos colegas o prazo estabelecido para apresentação de emendas individuais por parte dos deputados, que prossegue até o dia 26 deste mês.

Emendas
Ele cobrou que é preciso que os parlamentares definam a destinação das emendas, no valor de R$ 2,6 milhões para cada parlamentar.

Caminho
Getúlio também destacou que aguarda a definição do Poder Executivo em relação a sanção da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que foi encaminhada pelo Poder Legislativo. “A LOA tem que seguir os ditames estabelecidos na LDO”, explicou.

Boa notícia
Foi publicada na última segunda-feira a Lei nº 7.092/20, de autoria da vereadora Júlia Arruda, que institui a Semana Municipal de Enfrentamento e Combate à Disseminação de Informações Falsas. “Agora Natal dá um passo importante na construção de uma cultura de responsabilidade digital”, avaliou a parlamentar.

Conscientizando
Júlia argumentou em seu Instagram que “o primeiro passo para de fato enfrentar a rede de fake news que se estabeleceu hoje no mundo e no Brasil é a conscientização das pessoas sobre as consequências do que se compartilha nas redes sociais”.

Perigo
Os constantes acidentes num determinado trecho da Via Costeira chamaram a atenção da deputada estadual Cristiane Dantas e a parlamentar já apresentou requerimento junto ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER) solicitando o retorno dos redutores de velocidade para a estrada.

Curva
Cristiane revelou no plenário da Assembleia que o local mais perigoso da Via Costeira é próximo ao Hotel Pirâmide, fato que já é de “notório conhecimento de todos pela grande periculosidade daquela curva”, ela disse.

Reforma
Com necessidade de revitalização há vários anos, a Feira livre do Pirangi, em Neópolis, deverá passar por um processo de padronização em 2021. Foi o que garantiu o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura do Natal, Irapoã Nóbrega, ao vereador Dickson Júnior nesta terça-feira 24, quando recebeu um projeto arquitetônico doado pelo mandato do parlamentar municipal.

Melhor
A Unimed Natal inaugurou na última segunda-feira 23 o seu novo Pronto Socorro Infantil, localizado dentro do Hospital Unimed. Segundo o convênio médico, o espaço proporciona diversos benefícios, como a segurança do paciente, que agora não precisa realizar grandes deslocamentos já que o PSI fica próximo às salas de exames, do laboratório, da área de internação, do centro cirúrgico e também da UTI.

Rápidas

Imperial College: Brasil registra a maior taxa de transmissão da covid-19 desde maio. O balanço mostra que vírus está se espalhando mais rápido dessa vez. Nesta semana, a taxa passou a ser de 1,30, contra 1,10 em 16 de novembro.

Comissão do Congresso convidou o ministro da Saúde Eduardo Pazuello a explicar o não uso de milhões de testes para Covid-19. Os congressistas também querem saber sobre encontros do ministro com laboratórios que desenvolvem vacinas contra o coronavírus.

Deu no UOL: O discurso oficial da Prefeitura de São Paulo é de estabilidade da pandemia do novo coronavírus, mas a rede municipal vai abrir 220 leitos de exclusivos para covid-19. “Serão 200 novos leitos de enfermaria nos hospitais de Parelheiros, Brasilândia e Bela Vista. O hospital de Itaquera vai ganhar 20 vagas de UTI”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.