BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Alex Viana desta terça-feira, 20
Kelps Lima anunciou que faria uma grave denúncia no fim de semana envolvendo a campanha do prefeito Álvaro Dias, mas decepcionou.
Alex Viana
20/10/2020 | 05:38

A MONTANHA PARIU UM RATO I

O candidato do Solidariedade à Prefeitura do Natal, Kelps Lima, anunciou que faria uma grave denúncia no fim de semana envolvendo a campanha do prefeito Álvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição. Mas decepcionou. A prática apontada por Kelps não tem nada de irregular. Pelo menos não segundo as provas que ele apresentou.

A MONTANHA PARIU UM RATO II

Kelps divulgou vídeo que mostra servidores da prefeitura promovendo bandeiraço a favor de Álvaro Dias no último sábado. E afirmou que o prefeito estaria cometendo irregularidade ao usar a “estrutura” da prefeitura para fazer campanha política.

A MONTANHA PARIU UM RATO III

Acontece que não há problema nenhum em cargos comissionados fazerem campanha para o prefeito. Estando fora do horário de expediente, longe do local de trabalho e não usando equipamentos públicos para pedir voto, servidores estão livres para atuar na campanha eleitoral. No caso dos servidores efetivos idem, a menos que se comprove que eles foram coagidos para tal, o que não foi comprovado até agora no caso do prefeito.

CAMPANHA GELADA

Apesar de ter 13 candidatos à prefeitura, o que tecnicamente acirraria a disputa, Natal está vivendo uma das campanhas mais frias de todos os tempos. Faltando quatro semanas para o primeiro, quase não há debate de propostas e nem as típicas trocas de acusações. Também contribui para a frieza da eleição o pouco interesse do eleitor médio, que não está nem aí para a sucessão municipal.

SEM DEBATE

A falta de debate nas emissoras de TV também ajuda a esfriar a disputa. Historicamente, os encontros televisionados são palco de momentos marcantes da campanha, que reverberam durante muitos dias depois. Com a decisão das emissoras de não promover debate, o eleitor perde a oportunidade de ver os programas de governo confrontados.

DESINTERESSE

Sábado foi o dia das carreatas. Pela cidade, vários candidatos a prefeito mobilizaram seus apoiadores em buzinaços. Mas não adiantou muito. O eleitor não pareceu muito interessado. Em algumas ruas, moradores nem saíram às ruas para ver os candidatos passarem.

FÁBIO SENADOR?

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai pavimentando o caminho para ser candidato a senador pelo Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Ele ainda não admite, mas nos bastidores é apontado como provável “senador de Bolsonaro”. Daqui a dois anos, será apenas uma vaga em disputa, a que hoje pertence a Jean Paul Prates (PT).

AGORA RN NAS ELEIÇÕES 2020

Nos próximos dias, para ajudar o eleitor a decidir o voto, o Grupo Agora RN vai intensificar a cobertura das eleições 2020. Haverá novidades em todas as plataformas do grupo: impresso, portal e redes sociais. Imperdível!

SECRETARIADO

Se for reeleito, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), terá um trabalhão para montar o secretariado. Com tantos partidos aliados (10, contando com o PSDB), não será tarefa fácil formar a equipe de auxiliares.

FÁTIMA E JEAN

Principal nome do PT no Estado, a governadora Fátima Bezerra finalmente apareceu no programa eleitoral de Jean Paul Prates, candidato do partido a prefeito de Natal. E foi para falar de segurança pública.

FÁTIMA E JEAN

Ao chamar a correligionária, Jean disse que Fátima está “dando um show” na segurança e que quer reproduzir as ações estaduais na área se chegar à Prefeitura. Fátima ressaltou que Jean tem sido um “importante parceiro” de sua gestão.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.