BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Alex Viana desta terça, 27
Fernando Pinto vai se posicionar e declarar apoio a um dos candidatos que seguem na disputa à prefeito de Natal
Alex Viana
27/10/2020 | 05:36

DECLARAÇÃO DE APOIO I

Já recuperado da Covid-19, o advogado Fernando Pinto, ex-candidato a prefeito de Natal pelo partido Novo, não vai ficar em cima do muro para a sequência da campanha. Nos próximos dias, vai se posicionar e declarar apoio a um dos candidatos que seguem na disputa.

DECLARAÇÃO DE APOIO II

À coluna, Fernando conta que tem analisado os planos de governo para definir qual candidato está mais próximo da plataforma que ele tinha apresentado com o partido Novo. Alguns dos fatores determinantes para a escolha do ex-candidato é o que os postulantes pensam sobre gestão financeira e propostas para redução do tamanho da estrutura administrativa.

ENTREVISTAS

O professor Carlos Alberto Medeiros, do PV, abre nesta terça-feira 27 a série de entrevistas que o Agora RN vai promover com os candidatos à Prefeitura do Natal. É a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelas páginas do Agora RN no Facebook, YouTube e Instagram. E também estará disponível no portal www.agorarn.com.br.


HORÁRIO ELEITORAL I

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) é, de longe, o maior beneficiado pela propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Vide o resultado da pesquisa Ibope divulgada ontem pela InterTV Cabugi. O levantamento apontou que o prefeito cresceu 11 pontos percentuais desde que começou o horário eleitoral.

HORÁRIO ELEITORAL II

Também pudera. Entre os candidatos, Álvaro, que disputa a reeleição, é o que possui o maior tempo: nada menos que 3 minutos e 46 segundos em dois blocos diários.

HORÁRIO ELEITORAL III

O que beneficiou Álvaro prejudicou Kelps Lima (Solidariedade). Se na pesquisa anterior o deputado parecia começar a ameaçar a possibilidade de a campanha terminar no 1º turno, agora o Ibope mostrou que Kelps despencou 5 pontos. Ele tem só 20 segundos na propaganda eleitoral.

MOTIVAÇÃO ELEITORAL I

A greve dos rodoviários, que normalmente já causa antipatia nos usuários, pelos transtornos que causa, desta vez está desagradando mais ainda quem anda de ônibus. Por causa da proximidade da eleição, o movimento tem recebido acusações de que tem motivação apenas política, com o objetivo de desgastar o prefeito Álvaro Dias.

MOTIVAÇÃO ELEITORAL II

O principal líder da categoria é o ex-vereador Júnior Rodoviário, que este ano se licenciou do cargo de presidente do sindicato dos motoristas e cobradores para tentar retornar à Câmara Municipal pelo PT, partido que faz oposição ao atual prefeito.

LULA, 75

Por falar no PT, candidatos a prefeito pelo partido estão orientados a reservar a propaganda eleitoral de hoje à defesa do ex-presidente Lula, que já tem duas condenações na Operação Lava Jato. Hoje, Lula completa 75 anos de idade.

GASOLINA CARA

O Rio Grande do Norte tem o 5º maior preço médio do litro da gasolina entre todos os estados do País. Por aqui, a média do valor do combustível é R$ 4,71. Foi o que divulgou ontem a Agência Nacional do Petróleo.

MBL

O Movimento Brasil Livre (MBL), que, após os atos a favor da deposição da ex-presidente Dilma Rousseff, conseguiu eleger diversos integrantes nas eleições de 2018, caminha para não repetir o mesmo resultado em 2020. Em Natal, a principal esperança do movimento é eleger Henrique Neiva (Novo) para a Câmara de Natal.

VACINAÇÃO EM BAIXA

A quatro dias do fim da campanha de vacinação contra a poliomielite, Natal conseguiu vacinar apenas 25% da meta estabelecida para este ano. Ao todo, 11.063 crianças foram vacinadas. O objetivo é 43.106, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).

ROBINSON NO INTERIOR

Apesar de estar distante do pleito de Natal, o ex-governador Robinson Faria (PSD) acompanha de perto as eleições municipais de 2020 pelo interior do Estado. Em vários municípios, tem participado de atos de campanha e até subido em palanques. Por onde tem passado, tem sido ovacionado e recebido manifestações de apoio.

ROBINSON NO INTERIOR

O nome do ex-governador é cotado para a eleição de 2022. Para deputado federal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.