BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Alex Viana desta sexta-feira 27

27/11/2020 | 07:42

NOVAS ELEIÇÕES I
Guamaré deverá ter novas eleições. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral julgou nesta quinta-feira 26 o recurso que discutia o registro de candidatura do candidato a prefeito de Guamaré Hélio de Mundinho (MDB), que foi o mais votado na eleição do último dia 15.

NOVAS ELEIÇÕES II
No julgamento, o TRE manteve a sentença da juíza de primeira instância que indeferiu o registro de candidatura de Hélio, por compreender que se configuraria o 4º mandato do mesmo grupo familiar.

VAZAMENTO I
Informações pessoais de pacientes com diagnósticos suspeitos ou confirmados de Covid-19 ficaram disponíveis na internet por quase um mês depois que senhas do Ministério da Saúde foram publicadas em uma plataforma aberta, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo” em uma reportagem publicada nesta quinta-feira.

VAZAMENTO II
As senhas permitiam acesso a dados como CPF, endereço, telefone e doenças pré-existentes de pelo menos 16 milhões de pessoas em todo o país, segundo o jornal.

MINHA PRIMEIRA EMPRESA
Na costumeira live nas redes sociais realizada sempre às quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro disse que seu governo pretende criar o programa “Minha Primeira Empresa”, para incentivar o empreendedorismo no Brasil. Desta forma, disse o presidente, “quem reclama vai ter a chance de montar sua empresa”.

LAVA JATO
Conhecido pela postura lavajatista, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou nesta quinta-feira (26/11) que a Corte não permitirá desconstrução da Lava Jato. As declarações foram dadas na abertura do 14º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

REPIQUES E 2ª ONDA I
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira que os casos e mortes por Covid-19 vem apresentando “repiques” em algumas regiões do país e pediu que isso não seja confundido com nova “onda”.

REPIQUES E 2ª ONDA II
O ministro considera que há quatro “ondas” relacionadas à pandemia, que podem ocorrer de forma simultânea. São elas: a contaminação e as mortes pelo novo coronavírus, outras doenças negligenciadas em função da Covid-19, a violência dentro dos lares e, por fim, o aumento de suicídio e automutilação.

EXPECTATIVA DE VIDA
A expectativa de vida dos homens passou de 72,8 anos em 2018 para 73,1 anos em 2019 e a das mulheres foi de 79,9 anos para 80,1 anos. Desde 1940, a esperança de vida do brasileiro aumentou em 31,1 anos. Uma pessoa nascida no Brasil em 2019 tinha expectativa de viver, em média, até os 76,6 anos.

REITOR EM BRASÍLIA I
O reitor interino do IFRN, professor Josué Moreira, e seu pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor José Ribeiro Filho, estiveram em Brasília nesta quinta-feira. Foram recebidos pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

REITOR EM BRASÍLIA II
“Foi uma reunião bastante proveitosa, onde respondemos a contento todos os ofícios pedindo explicações ao ministro sobre nossa gestão e em que fizemos algumas reivindicações, como orçamento para melhorias em nossos campi, além de tratarmos da questão dos códigos de vagas e de uma nova contrapartida para a conclusão do Campus Avançado Jucurutu”, disse Josué.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.