BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Alex Viana desta sexta-feira, 16
Candidatos à Prefeitura do Natal já planejam elevar o tom de voz contra opositores
Alex Viana
16/10/2020 | 05:37

SUBINDO O TOM

Apesar de a Justiça Eleitoral estar demonstrando que não vai tolerar ataques entre os adversários na campanha eleitoral, candidatos à Prefeitura do Natal já planejam subir o tom contra os opositores nos próximos dias. Alguns candidatos já chegaram, inclusive, a gravar propaganda eleitoral para rádio e TV lembrando o passado de alguns adversários.

REJEIÇÃO

Resta saber se o eleitor está interessado em uma campanha cheia de ataques. Algumas pesquisas têm mostrado que o natalense reprova esse “tiroteio” na campanha eleitoral, preferindo muito mais ouvir as propostas dos candidatos para melhorar a vida da cidade e corrigir problemas históricos como o da saúde, do transporte e da infraestrutura.

VIRALIZOU

Um vídeo da candidata do PSL à Prefeitura de Parnamirim, Professora Nilda, viralizou na internet nos últimos dias. Nas imagens, a candidata critica o fechamento de empresas da cidade e culpa as últimas gestões municipais por isso. Acontece que, empolgada com o discurso, Nilda diz que, além das empresas, “até o maior cajueiro do mundo foi embora” de Parnamirim. Como?

EXPLICANDO MELHOR

Tentando “virar o jogo” na opinião pública, e explicar melhor o que quis dizer, a candidata lançou uma campanha nas redes sociais esta semana. Na peça, ela defende que o cajueiro, que fica em Pirangi do Norte, volte a ser administrado pela Prefeitura de Parnamirim, e não pelo Idema – que tem a gestão do espaço atualmente.

ORÇAMENTO

A lei de diretrizes orçamentárias de 2021 entrou na pauta de votações da Assembleia Legislativa. Na próxima terça-feira 20, em uma sessão que promete ser movimentada, os deputados vão começar a discutir no plenário a proposta enviada pelo governo Fátima Bezerra que orienta a elaboração do orçamento, que fixa as receitas e despesas do Estado para o ano que vem.

DIREITO DE RESPOSTA

O prefeito Álvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição em Natal, ganhou mais uma na Justiça Eleitoral. Nesta quinta-feira 15, a juíza Hadja Rayanne atendeu a um pedido de Álvaro e deu ao prefeito um direito de resposta nas redes sociais de Jean Paul Prates (PT). Com isso, o prefeito vai explicar o que realmente quis dizer ao afirmar que “Natal tem uma das orlas mais feias do Brasil”.

EXPLICANDO MELHOR

A declaração foi explorada pela campanha de Jean, que publicou a fala do prefeito dando a entender que Álvaro “não gosta da cidade”. Na ocasião da declaração, porém, o prefeito de Natal falou sobre a situação da orla para defender a revisão do Plano Diretor, que, segundo ele, será um instrumento para melhorar o aspecto da região. Além do direito de resposta, a publicação original, aliás, terá de ser apagada.

MINISTRO COM COVID

O ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, foi diagnosticado com Covid-19. Ele anunciou o resultado em suas redes sociais e informou que, apesar de estar com a doença, se sente bem. Ele informou ainda que a partir do momento que obteve o resultado positivo, passou a tomar hidroxicloroquina e azitromicina.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.