BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Alex Viana desta sexta, 6
O Agora RN vai publicar na próxima segunda-feira 9, na versão impressa e no portal, a maior pesquisa de intenção de votos realizada até agora em Natal para as eleições 2020
Alex Viana
06/11/2020 | 05:35

NOVA PESQUISA I

O jornal Agora RN vai publicar na próxima segunda-feira 9, na versão impressa e no portal, a maior pesquisa de intenção de votos realizada até agora em Natal para as eleições 2020. Faltando pouco mais de uma semana para a votação, o levantamento completo, encomendado ao Instituto Exatus, vai trazer um retrato mais claro da preferência do eleitor para a Prefeitura do Natal.

NOVA PESQUISA II

A pesquisa Exatus/Agora RN entrevistou nada menos que 2 mil eleitores em Natal. Além da amplitude da amostra – a maior até agora, a margem de erro será uma das menores entre todos os levantamentos publicados até agora: apenas 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

REITOR DA UFPB

Agora aconteceu na Paraíba. Repetindo o que fez na Ufersa em agosto, quando nomeou a professora Ludimilla de Oliveira para o cargo de reitora, ignorando o resultado da consulta acadêmica (espécie de eleição interna), o presidente Jair Bolsonaro escolheu o professor Valdiney Veloso para comandar a UFPB. Ele foi o 3º mais votado na consulta aos professores, estudantes e servidores.

PARTICIPAÇÃO TÍMIDA I

Diferente do que se esperava, tem sido muito discreta, ou quase inexistente, a participação do senador Styvenson Valentim nas campanhas de Natal e Parnamirim – as duas maiores cidades do Estado que têm candidatura própria do Podemos a prefeito.

PARTICIPAÇÃO TÍMIDA II

O senador não tem sido muito ativo nas campanhas de Afrânio Miranda (Natal) e Francisca Henrique (Parnamirim), que viam no apoio do capitão uma forma de turbinar o desempenho – até aqui, modesto.

FORMA CRIATIVA I

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira 5 que qualquer “forma criativa” de criar novos gastos públicos será considerada um rompimento do teto de gastos na definição da política monetária.

FORMA CRIATIVA II

O governo federal estuda maneiras de ampliar o Bolsa Família, criando o Renda Cidadã. O programa social, que será discutido com o Congresso, foi anunciado no fim de setembro com duas fontes de financiamento: parte dos recursos do Fundeb e adiamento do pagamento de precatórios.

FORMA CRIATIVA III

Posteriormente, o ministro da Paulo Guedes (Economia) negou a informação sobre o financiamento. O adiamento das dívidas é visto como um malabarismo fiscal, porque permite que o governo respeite o teto dos gastos, mas amplie o estoque das pendências financeiras.

POSSE DE KASSIO I

Primeira indicação do presidente Jair Bolsonaro para a Suprema Corte, Kassio Nunes Marques tomou posse nesta quinta-feira como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Nunes Marques foi conduzido ao livro de posse pelos ministros Gilmar Mendes, o mais antigo presente na cerimônia, e Alexandre de Moraes, o mais jovem. Essa é a tradição nos eventos de posse.

POSSE DE KASSIO II

O presidente do STF, Luiz Fux, destacou que o novo membro possui reputação ilibada, vasto “conhecimento enciclopédico” e “independência”. Antes de ser indicado, o novo ministro do STF era juiz do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) desde 2011, onde foi vice-presidente de 2018 a 2020.

BOLSONARO E COLLOR I

O presidente Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia nesta quinta-feira 5 em Piranhas, em Alagoas, ao lado do ex-presidente e senador Fernando Collor (Pros-AL). Bolsonaro inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água do Cana do Sertão.

BOLSONARO E COLLOR II

Em seu discurso, o presidente revelou que convidou pessoalmente Collor para o evento e disse que ele é um “homem que luta pelo interesse do Brasil e em especial pelo seu estado”.

INVASÃO NO STJ

A Polícia Federal instaurou ontem um inquérito para apurar as circunstâncias da invasão na rede de tecnologia da informação do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Segundo a PF, as diligências iniciais da investigação já foram adotadas, inclusive, com a participação de peritos da instituição. A investigação está em andamento na Superintendência Regional da Policia Federal no Distrito Federal. “Eventuais fatos correlatos poderão ser apurados na mesma investigação”, informou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.