BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Alex Viana desta quinta, 22
Fabio Faria diz que vai participar das eleições municipais apenas como “eleitor”
Alex Viana
22/10/2020 | 05:38

APENAS COMO ELEITOR

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse nesta quarta-feira 21 que vai participar das eleições municipais deste ano apenas como “eleitor”. Ele afirmou que, por orientação do presidente Jair Bolsonaro, os ministros vão ficar distantes da eleição para prefeito e vereador, para concentrar esforços no combate à pandemia. Sobre 2022, agradeceu as recentes lembranças de seu nome para o Senado, mas declarou que não está pensando nisso no momento.

APROVAÇÃO TRANQUILA

De uma tacada só, o governo Fátima Bezerra conseguiu a aprovação na Assembleia Legislativa, nesta quarta, de três projetos de seu interesse. Passaram pelo plenário – e devem ser publicadas no Diário Oficial hoje ou nos próximos dias – as leis que tratam da micro e pequena empresa, do Refis para recuperação de impostos e dos consórcios de saúde.

AGRADECIMENTO

Pelas redes sociais, a governadora fez questão de agradecer aos deputados pela aprovação. Com menção especial ao presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e ao líder do governo, George Soares (PL). “Todas (matérias) muito importantes, de caráter estruturante em prol do fortalecimento da economia, com a geração de empregos, saúde, segurança hídrica, etc”, escreveu Fátima Bezerra.

SEM INTERFERÊNCIA

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, negou nesta quarta-feira 21 que o órgão possa sofrer “influência externa” na análise e autorização de eventuais vacinas contra a Covid-19 no Brasil. O diretor-presidente da Anvisa disse ainda que, para a agência, “pouco importa de onde vem a vacina”, negando que a vacina de origem chinesa possa sofrer prejuízo na análise.

20 ANOS DO TRIGO

Nesta quinta-feira, no Terminal de Passageiros do Porto de Natal, na Ribeira, uma exposição de fotos marca os 20 anos da importação de trigo do Rio Grande do Norte pela JSF Logística Portuária. Ali os visitantes poderão ver todas as imagens e reportagens da época, junto com uma maquete mostrando o processo de descarga do trigo a granel.

OFERTA DE EMPREGO

Não é muito, mas já é alguma coisa. O Sine está oferecendo desde ontem 133 vagas de emprego para Natal e região metropolitana. Para concorrer, os interessados devem se cadastrar pela internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, no endereço empregabrasil.mte.gov.br, ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

RECORDE

As unidades da Indústria do Conhecimento do Sesi-RN acabam de bater um recorde com 800 mil atendimentos de março até agora, a despeito das restrições sanitárias necessárias do coronavírus. No RN, são 31 unidades da Indústria do Conhecimento, sendo quatro na Grande Natal e as demais no interior. Para quem não sabe, são espaços de acesso à informação, conhecimento, pesquisa e inclusão digital.

NO LUGAR CERTO

Finalmente, alguém no lugar certo. O presidente do Sindicato da Indústria de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Sindipesca), filiado à Fiern, Gabriel Calzavara, foi eleito para presidir a novíssima Associação Nacional dos Armadores e Proprietários de Barcos de Pesca. Criada no último dia 15 de outubro, por assembleia geral, a PescaBR já conta com 150 associados e deve, até o final de novembro, concluir a criação do Comitê Científico e dar posse as diretorias regionais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.