BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Alex Viana desta quarta, 28
Deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ) mandou áudios a colegas do partido pedindo voto no advogado Mário Maia
Alex Viana
28/10/2020 | 05:30

PORTAS ABERTAS I

O advogado Mário Maia, que teve a indicação ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovada pela Câmara nesta terça 27, teve como cabo eleitoral o deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ).

PORTAS ABERTAS II

Ele mandou áudio a colegas do partido pedindo voto no advogado. “É um amigo, é um cara muito capacitado, cheguei a apresentar a alguns colegas”, disse em áudio a que o Painel teve acesso. “Quem puder dar essa força, amanhã teremos um amigo lá portas abertas”.

CONTRA PEC EMERGENCIAL I

Servidores públicos da classe média do funcionalismo (como técnicos judiciários, oficiais de Justiça e auditores estaduais) se mobilizam contra os cortes de salários e de jornada da PEC Emergencial — que cria gatilhos que comprimem os gastos do governo, como o com funcionalismo, para se adequar ao teto de gastos.

CONTRA PEC EMERGENCIAL II

O Movimento a Serviço do Brasil, que será lançado no dia 5 de novembro, afirma que o atendimento à população será afetado em 2021.

COVID NAS ELEIÇÕES I

Ao menos 20 candidatos na eleição municipal deste ano morreram em decorrência da Covid-19 desde 27 de setembro, data que marca o início da campanha eleitoral. Dois candidatos a prefeito, três a vice-prefeito e 15 a vereador foram vítimas do novo coronavírus em 20 municípios brasileiros.

COVID NAS ELEIÕES II

No último domingo 25, foi registrada a primeira vítima da doença dentre os candidatos majoritários nas capitais: Edileusa Lóz (MDB), candidata a vice-prefeita de Boa Vista.

HOMENAGEM A LULA

O aniversário de 75 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira 27, virou tema do programa eleitoral em pelo menos cinco capitais em que o PT disputa eleições majoritárias: Rio de Janeiro, Manaus, Curitiba e Salvador, além de Natal, no programa de Jean Paul Prates.

NOVA CONSTITUIÇÃO I

Um dia após afirmar que a Constituição deixa o Brasil “ingovernável”, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR), disse que vai enviar “imediatamente” um projeto de decreto legislativo para a realização de um plebiscito para a população opinar sobre a elaboração de uma nova Carta Magna.

NOVA CONSTITUIÇÃO II

Barros já tem um texto pronto e afirmou que fará ajustes nas datas das votações. A proposta inicial era que a consulta à população fosse feita nas eleições municipais deste ano para, em 2022, ter uma Assembleia Constituinte. Barros disse que, à época, não havia obtido apoio de lideranças, mas que agora, após a receptividade da sua ideia, está motivado a apresentar o projeto.

LINHA DE FRENTE

Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) apontou que 375 médicos morreram vítimas de Covid-19 desde o início da pandemia no País. A entidade lançou ontem um memorial virtual para homenagear esses profissionais que morreram após infecção.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar as causas que levaram ao incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio. Duas pessoas morreram, sendo que uma delas, uma mulher de 42 anos, estava em estado grave de Covid-19 e faleceu durante o processo de transferências dos pacientes para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari. Em nota, a PF informa que já deslocou uma equipe de agentes à unidade para a realização de diligências e perícia criminal.

REFORMAS I

Após semanas de obstrução de partidos que fazem parte da base do governo e têm segurado votações na Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou interesse dos colegas para o avanço da agenda de reformas.

REFORMAS II

“Não sou eu que estou obstruindo, é a base do governo. Se o governo não tem interesse nas medidas provisórias, eu não tenho o que fazer. Eu pauto, a base obstrui, eu cancelo a sessão. Infelizmente é assim, eu espero que quando tivermos que votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) emergencial, a reforma tributária, que o governo tenha mais interesse e a própria base tire a obstrução da pauta da Câmara”, disse Maia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.