BUSCAR
BUSCAR
Prejuízo
Após queda de energia, município do RN perde 90 doses de vacina da CoronaVac
De acordo com a prefeitura do município, a queda de energia aconteceu no último sábado na Unidade Básica de Saúde (UBS) e danificou a câmara conservadora onde ficavam armazenadas as vacinas
Redação
26/02/2021 | 10:16

O município de Jardim de Angicos, na região Central potiguar, perdeu 90 doses de vacina contra Covid-19 após após uma queda de energia no último sábado, 20. O lote do imunizante da Coronavac, seria para a segunda dose em profissionais de saúde da linha de frente.

De acordo com a prefeitura do município, a queda de energia aconteceu no último sábado na Unidade Básica de Saúde (UBS) e danificou a câmara conservadora onde ficavam armazenadas as vacinas. No entanto, segundo informou o G1, o problema só foi constatado na segunda-feira 22. A prefeitura informou ainda que, assim que ficou sabendo do ocorrido a Secretaria de Saúde solicitou uma empresa para averiguar o ocorrido.

A empresa foi acionada e compareceu ao local na quarta-feira 24 para fazer o laudo técnico que constatou o problema no equipamento. “Salientamos que a queda de energia ajudou em toda parte defeituosa do equipamento, a Conservadora consumiu a bateria e depois não carregou mais, contribuindo também com os defeitos dos acessórios, como bateria e carregador. Além disso, contribuiu para a perda das vacinas”, diz o laudo emitido na quinta-feira 25 pela empresa Tech Prol.

A prefeitura disse ainda que o Governo do Estado tem um lote para substituir esses ocorridos, e afirmou que os profissionais de saúde que aguardavam receber o imunizante irão sim tomar a segunda dose da vacina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.