quinta,
Publicidade
x fechar anúncio
Sergipe
Vídeo com imagens fortes de maus tratos a cavalo choca internautas
A violência foi filmada por testemunhas que viram tudo e nada fizeram para impedir as agressões
Reprodução
Homem aparece golpeando fortemente o animal na cabeça; cavalo cai na hora

Cenas muito fortes de violência contra um animal estão percorrendo as redes sociais. A intenção dos posts é identificar e encontrar o homem que dá duas fortes pauladas na cabeça de um cavalo, no povoado Brasília, na cidade de Lagarto, no Sergipe.

A violência foi filmada por testemunhas que viram tudo e nada fizeram para impedir as agressões.

Não se sabe o motivo da agressão e nem se o cavalo sobreviveu às pauladas.

As imagens começam mostrando um homem de bermuda amarela e sem camisa empunhando um pedaço de pau. Diante dele está um cavalo amarrado a um poste. Ele levanta o pau acima da cabeça e toma distância, mirando no bicho. De repente, acerta a paulada com toda a força que consegue na cabeça no equino, que sente o golpe e cai imediatamente no chão.

A pessoa que filma as cenas diz: “Em nome de Jesus, derrubou”.

O agressor da a volta e ainda manda outra paulada também na cabeça. “O meu filho. É bater e derrubar, não tem jeito não”, fala uma outra mulher.

O cavalo fica com as patas se debatendo e contorce-se de dor, mas não levanta mais. São ao todo onze segundos de vídeo.

A primeira publicação do vídeo com as cenas teria sido nesta sexta-feira (14). Em alguns sites há a informação, ainda não confirmada, de que os fatos ocorreram na cidade de Lagarto, em Sergipe. A cidade é uma das maiores do interior do estado.

Embora não se tenha nenhuma informação sobre o motivo desta agressão que tanta revolta causou nas redes sociais, não é tão raro que cenas como essa ocorram. Muitas vezes as pauladas são o recurso utilizado por proprietários dos cavalos para sacrificá-los. Isso acontece quando eles estão com alguma doença grave ou quando estão inválidos para o trabalho que executam.

Em dezembro de 2011, um homem que matou um cavalo a pauladas acabou preso no interior de Goiás. Foi na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros da capital, Goiânia. O agressor tinha 33 anos e fez a agressão porque o cavalo caiu no chão depois de fraturar uma das patas e ficar impossibilitado de andar.

Com um corte profundo na cabeça e ferimentos espalhados por todo o corpo, o cavalo acabou morreu em via pública. O agressor foi encontrado após testemunhas o denunciarem.

No entanto, depois de prestar depoimento ficou poucas horas preso, pois pagou fiança e foi liberado. Ao delegado ele contou que o animal era de seu filho e estava com a família há aproximadamente um ano. Ele contou que estava galopando com o bicho quando ele se machucou e caiu. Muito irritado com o acidente, o trabalhador rural descontou sua raiva no animal.

ATENÇÃO – IMAGENS FORTES

 

 

Fonte: BlastingNews