BUSCAR
BUSCAR
Ministério da Saúde
Sesap esclarece vídeo de caixas “com areia” em remessas de álcool gel
Vídeo foi realizado no Hospital Regional do Seridó, em Caicó; material foi doado pelo Ministério da Saúde
Redação
04/06/2020 | 17:33

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) esclarece vídeo de caixas “com areia” em remessas de álcool gel. A areia, na verdade, é um material absorvente, que evita o vazamento do álcool, caso algum frasco chegue a se romper. O vídeo foi filmado no Hospital Regional do Seridó, localizado em Caicó e o material mostrado foi doado pelo Ministério da Saúde.

“Esse material se trata de grânulos para absorção de líquidos inflamáveis. A finalidade desses grânulos é justamente evitar acidentes e proteger o meio ambiente, caso haja vazamento de liquídos”,  Marcos Alexandre, um dos farmacêuticos e responsáveis pelo recebimento de medicamentos da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

Confira nota divulgada pela Sesap/RN:

Nota – Transporte de frascos de álcool

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, por meio da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), esclarece que alguns fornecedores, para uma maior segurança, sobretudo em transporte aéreo de cargas, enviam os frascos de álcool (produto inflamável) em caixas contendo material absorvente, para evitar o vazamento do álcool em decorrência de um eventual rompimento de um dos frascos.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.