BUSCAR
BUSCAR
Ação
Prefeitura distribui máscaras e orienta sobre Covid-19 em bancos de Natal
Foram entregues 5.000 máscaras reutilizáveis. O trabalho seguirá ao longo da próxima semana
Redação
30/04/2020 | 18:29

Após a publicação do decreto municipal que estabeleceu, a partir desta quinta-feira (30), a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e no transporte coletivo da cidade, a Prefeitura de Natal iniciou a distribuição de 110 mil máscaras reutilizáveis em alguns pontos da capital potiguar.

Os Equipamentos de Proteção Individual foram doados pela Fecomércio, Nordestão, Gentil Negócios, Iskisita, Comjol, PG Prime, Donna Donna, Aeba (Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim) e Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN

Além disso, as secretarias de Mobilidade Urbana (STTU) e de Defesa Social, através da Guarda Municipal de Natal, reforçaram o trabalho que já vinham realizando na organização das filas em frente às agências bancárias e lotéricas, inclusive com informações adicionais sobre quem tem o direito ao benefício e outras dúvidas recorrentes sobre a liberação do auxílio emergencial.

As equipes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) estiveram nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) do Alecrim, Ribeira e bairro Potengi, na zona Norte. Foram entregues 5.000 máscaras reutilizáveis. O trabalho seguirá ao longo da próxima semana. Além da distribuição, eles fazem um trabalho de conscientização junto à população, alertando sobre o perigo do coronavírus, formas de contágio, orientações sobre o uso correto das máscaras, bem como reforçando a necessidade de se manter as medidas de isolamento social divulgadas pelas autoridades de saúde, evitando sair ao máximo de casa.

“É mais uma iniciativa que a gestão municipal empreende para combater e prevenir os casos de Covid-19. Tivemos o cuidado de iniciar esse trabalho de distribuição de máscaras, visto que muitas pessoas não têm condição de adquirir o equipamento e nós, enquanto pode público, estamos aqui para suprir essa necessidade. Reforçamos que a posse da máscara não é um passaporte para as pessoas circularem pelas ruas. É momento de ficar em casa e só sair em casos de extrema necessidade. Vamos fazer a nossa parte para que a vida volte à normalidade no mais breve espaço de tempo possível”, disse Andréa Dias, secretária da Semtas.

A Guarda Municipal de Natal também está no apoio da operação. Por solicitação da Procuradoria Geral da União (PGU), unidades da GMN estão disciplinando ao longo da rua a formação de filas dos cidadãos que vão receber auxílio do Governo Federal nas agências da Caixa Econômica. Logo no início da manhã, os agentes da Guarda Municipal e um funcionário da instituição financeira circulam pelas ruas próximas às agências, emitindo avisos sonoros para alertar a população sobre as medidas de distanciamento correto e para evitarem aglomerações. A STTU também está cooperando com a iniciativa. Os agentes de mobilidade estão presentes no entorno das agências, fazendo o trabalho de demarcação da distância correta do distanciamento entre as pessoas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.