BUSCAR
BUSCAR
Prevenção
Quartel do Corpo de Bombeiros passa por desinfecção contra o novo coronavírus
Serviço de sanitização das viaturas e instalações do quartel foi realizado nesta quinta-feira (30)
Redação
30/04/2020 | 15:43

No intuito de apoiar quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19), uma empresa realizou de forma voluntária, nesta quinta-feira (30), o serviço de sanitização das viaturas e instalações do quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN).

Segundo o supervisor e biólogo da empresa de dedetização contra pragas, Matheus Alves, o objetivo da atividade teve como finalidade prevenir os riscos de propagação do novo coronavírus. “Existe uma diferença entre a sanitização e a dedetização. A sanitização é o processo de desinfecção contra micro-organismos como bactérias, fungos e vírus, no que estamos vivendo hoje. Com o coronavírus espalhado mundo afora, todo cuidado é fundamental. Então, a sanitização é de extrema importância para proteger locais em que há um fluxo muito grande de pessoas”, disse.

O trabalho da equipe de desinfecção iniciou no pátio interno do quartel do CBMRN, higienizando viaturas operacionais, alojamentos, academia e setores administrativos. Mais tarde o serviço foi finalizado no prédio do Comando Geral.

Para a realização da sanitização, foi utilizado um produto a base de quaternário de amônio e peróxido de hidrogênio. Esses compostos químicos são usados em desinfecções de alas hospitalares como UTI’s e centros cirúrgicos.

Na luta diária contra a pandemia do novo coronavírus, quarteis da Polícia Militar e entre outras instituições da Segurança Pública do Estado já passaram pelo procedimento de desinfecção.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.