BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Fátima quer “virada” contra Covid até dia 1º
Redação
24/06/2020 | 03:05

A governadora Fátima Bezerra prorrogou para o próximo dia 1º de julho a retomada gradual das atividades econômicas no Rio Grande do Norte. A decisão seguiu recomendação do Ministério Público e do Comitê Científico, que alertaram para o risco que uma reabertura traria atualmente para a saúde pública do Estado.

“Estamos em um momento que ainda nos inspira muitos cuidados. Em que pesem todas as ações do Governo para fiscalizar e fazer valer as medidas restritivas – e estarmos atualmente em um patamar igual ou acima do índice de isolamento do país -, nossa taxa de isolamento ainda bate na casa dos 40%”, argumentou Fátima Bezerra.

Segundo a chefe do executivo estadual, é preciso que todos os municípios – a exemplo de muitos que conseguiram reduzir os casos de coronavírus exatamente por cumprirem a contento as orientações – se integrem com afinco ao chamado “Pacto pela Vida”, para que o Estado possa conscientizar ainda mais a população a ficar em casa e a mudar até o dia 1º essa realidade.⁣

“Vamos juntos, de maneira segura e com responsabilidade, vencer essa pandemia e voltar à vida normal. Mas para isso precisamos que a população faça a sua parte”, declarou a governadora. ⁣

Humilhação

Ganha contornos de humilhação o que a Justiça faz com o presidente Jair
Bolsonaro – muito embora ele tenha dado azo para isso. Obrigá-lo a usar máscara de proteção é deveras humilhante para um chefe da nação. É quase que um atestado de insanidade.

Maioria

Levantamento aponta que 70% da população da capital considera acertada medida de isolamento social como forma de mitigar o alastramento da
epidemia de Covid-19.

Já é hora

O presidente da Fiern, Amaro Sales, lamentou, em nota, o adiamento do início da retomada gradual das atividades econômicas. Ele defende que, “gradualmente, já agora, era possível ter autorizado o funcionamento
de algumas [atividades], em particular, as que geram pouco fluxo de pessoas”.

Confirmado

O coronel-aviador Hélio Oliveira confirma pré-candidatura a prefeito de
Natal este ano pelo PRTB. Com discurso direitista, arregimenta forças para
disputar o pleito eleitoral da maior cidade do Rio Grande do Norte.

Voando alto

Voando em céu de brigadeiro. Assim se define o prefeito Álvaro Dias. Médico, em plena pandemia, pré-candidato à reeleição, com ações concretas e discurso afiado. Só uma catástrofe o fará perder essas eleições.

Sem Carnatal

O Carnatal completa 30 anos em 2020. Durante esses anos, o evento já
sofreu algumas mudanças, mas nunca teve que enfrentar a incerteza
sobre sua realização, como acontece neste ano em virtude da pandemia
causada pela Covid-19. Marcado inicialmente para acontecer entre 3 e 6 de dezembro, em Natal, o maior carnaval fora de época do mundo pode ter a celebração de três décadas de existência sem festa, trio e foliões.

Defenestrado

O vereador licenciado de Mossoró João Gentil foi exonerado da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal. Os motivos ainda são desconhecidos. Gentil poderá voltar a assumir sua cadeira de vereador em Mossoró.

Expofruit

Por causa da pandemia da Covid-19, o Coex-RN e o Sebrae, realizadores da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, a Expofruit, adiaram o evento que seria realizado em agosto deste ano. A nova data agora é agosto do ano que vem. Essa é a primeira vez em 23 anos em que a feira
é adiada.

Esculacho

“Servir a todos e qualquer governo. Esse é o lema da Fecomércio. Uma entidade de classe bajuladora, subserviente, áulica, tacanha, fraca,
acocorada ao governante de plantão, cabide de negócios para quem administra”. Aspas do blogueiro Gustavo Negreiros. O que está havendo?

Sem chamas

A Prefeitura do Natal oficializou a proibição do acendimento de fogueiras
durante o período dos festejos juninos. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Álvaro Dias com o objetivo evitar o aumento de casos de doenças respiratórias durante a pandemia da Covid-19.

Milhão

Em Ceará Mirim, populares causaram aglomerações em uma feira ao lado da prefeitura ontem atrás de milho.

Rápidas

Hoje, 24 de junho, é Dia de São João, Dia do Disco Voador, Dia do Observador Aéreo, Dia do Caboclo, Dia Nacional da Araucária, Dia da Indústria Gráfica, Dia Internacional do Leite e Dia da Comunidade Britânica.

Nesta data, em 1948 – há 72 anos – iniciava o Bloqueio de Berlim na Guerra Fria. Foi o começo da divisão da Alemanha.

O Governo do RN organiza, às 14h, evento com a temática “Criatividade e subjetividade na pesquisa qualitativa”. Será no Google Meets.

A UFRN elabora entrevista sobre o desenvolvimento de medicamentos e vacinas para a Covid, hoje, às 15h, no YouTube da TVU.

O Sistema Faern/Senar transmite live sobre sustentabilidade na visão da assistência técnica, hoje, às 16h, no YouTube Agro Forte Brasil Forte.

Em 1995, há 25 anos, a África do Sul vencia a Nova Zelândia na final da Copa do Mundo de Rugby. Foi um marco na união de raças no pós-apartheid.

O CDL Mossoró exibe, no seu Instagram, conversa com a temática “Plano de retomada do turismo no RN”. Será nesta quarta, às 19h.

O Senai-RN foi aprovado no edital do Instituto de Petróleo Gás e Biocombustíveis (IBP) para produção de respiradores mecânicos.

A Unimed Natal continua sua programação de exercícios diários, divididos nos três turnos, os vídeos estão no IGTV.

Em 2015, há 5 anos, morria, aos 29 anos, o cantor sertanejo Cristiano Araújo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.