BUSCAR
BUSCAR
Confira a coluna “Por trás da notícia” de Ney Lopes deste sábado 12

12/06/2021 | 09:03

BOLSONARO E AS “MÁSCARAS”
presidente Bolsonaro deixou o país atônito, ao declarar na última quinta, que mandara um tal Queiroga (referia-se ao seu ministro da Saúde) fazer um parecer para desobrigar o uso de máscaras
por pessoas que já tiveram Covid-19 e vacinados. O anuncio gerou fortes reações, sobretudo pelo risco do “efeito-imitação” aumentar a propagação do vírus, em função do exemplo dado publicamente pelo Chefe do Governo.

Dia dos namorados no mundo
Hoje, dia dos namorados no Brasil, que antecede a celebração de Santo Antônio, em 13 de junho. Nos EEUU e diversos países, a data é 14 de fevereiro. No ano de 270, o Imperador Claudio II proibiu que os jovens se casassem. São Valentim desaprovava esta decisão e casava todos.

Japão
Somente as mulheres presenteiam os parceiros, com chocolates escuros, no 14 de fevereiro. Um mês depois, elas recebem o presente “de volta, com chocolate branco, o chamado “ Dia Branco”.

Coréia do Sul
É usado o mesmo ritual do Japão. Só que tem uma terceira fase, que é 14 de abril, quando os solteiros se vestem de preto, conhecido como “Dia Preto” e se reúnem para jantar

Bulgária
A comemoração, no dia 14 de fevereiro, consta de dois copos de vinho. Os búlgaros celebram seu amor pela namorada e o vinho, uma paixão nacional.

Argentina
Entre 1º e 7 de julho os festejos prolongam-se por uma semana, a chamada “semana da doçura”. Beijos são trocados por doces.

China
Uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário chinês, os solteiros oferecem frutas para poderem encontrar o amor

Alerta
Acende a luz vermelha no Planalto. Pesquisa da XP/Ipespe mostra, que 50% dos entrevistados consideram a administração federal ruim ou péssima. O pior dado desde maio de 2020.

Álvaro Dias
Se há no RN nome com chances de disputar o governo é o prefeito de Natal, Álvaro Dias. Ele vem sendo muito estimulado pelos áulicos de “plantão”. Se persistir na decisão de cumprir todo mandato, terá dado uma das maiores demonstrações de “equilíbrio” político dos últimos tempos.

Bíblia
O Eclesiastes já diz: “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

Calvário
É impressionante a dificuldade de Bolsonaro para obter legenda e candidatar-se à reeleição. Tudo isso, ele Presidente da República. Os “proprietários privados de partido” dividem as legendas familiares, sem nenhum pudor e não largam a “têta” dos milhões do Fundo Partidário. Até quando isso persistirá? Onde está o candidato avulso?

PSDB
Hoje Dória perde as prévias do PSDB para Eduardo Leite, ou Tasso Jereissati. O “azarão” pode ser Arthur Virgílio.

 

 

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.