BUSCAR
BUSCAR
Editorial
Retrocesso total
Redação
09/07/2020 | 21:58

A pauta ambiental europeia é fundamental para o Brasil. A ausência de um entendimento, por parte do governo brasileiro, no sentido de frear as queimadas na Amazônia, atinge não só o agronegócio nacional, mas atrai outros países para ocupar nacos do mercado mundial que já nos coube por direito.

Mas o governo, que já falou em deixar o Acordo de Paris e agride reiteradamente a China, nosso maior parceiro comercial no campo, parece não dar a mínima importância a isso.

O alinhamento automático da política externa brasileira com os Estados Unidos de Donald Trump, arrisca uma série de acordos bilaterais que levaram décadas para serem concretizados.

Atolado em visões ideológicas de extrema direita, o Brasil mergulha numa rota catastrófica ao alinhar-se na proteção de garimpeiros e madeireiros ilegais, preocupando-se até com a inutilização legal dos equipamentos dos criminosos.

Essa disfuncionalidade de propósitos e subversão nas prioridades nacionais sinaliza para tempos de obscurantismo.

Um profundo atraso se anuncia toda vez que o Planalto ignora o aviso de grandes companhias para os perigos dessa marcha à ré histórica.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.