BUSCAR
BUSCAR
Editorial
Ópera-bufa
Redação
01/07/2020 | 01:50

Enquanto Carlos Alberto Decotelli, o Breve, pedia demissão nesta terça-feira antes mesmo de ter assumido o Ministério da Educação e enquanto o Brasil chega a mais de 1,4 milhão de casos da Covid-19 e 59,5 mil mortes, na mesma Brasília, onde só o inusitado acontece, o ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, comparecia a um evento no Palácio do Planalto sem máscara, distribuindo apertos de mão.

Três situações normais dentro de um mesmo contexto: o descaso de um governo voltado única e exclusivamente à sobrevivência política. E que trata os problemas verdadeiramente sérios da Nação como meros estorvos a serem contornados.

Em condições normais de temperatura e pressão, o passado pseudo acadêmico de Decotelli não seria problema, já que ele nem indicado seria e o vexame que se viu simplesmente não teria ocorrido.

Mas, se tratando de Abraham Weintraub, o Medonho, antecessor de Decotelli, o Breve, numa linhagem iniciada com Ricardo Vélez Rodrigues, o Insignificante, a mesma pergunta se repete: como o poder de turno vê a complexa tarefa de governar o Brasil?

Agora, vamos ao general Pazuello, que se eternizou no cargo de segundo no Ministério da Saúde em plena pandemia, e que não hesita em exercer a sua interinidade como um simples ajudante de ordens do governo que desacredita a pandemia, como se ela simplesmente fosse um fato desagradável da vida.

Cargos de importância vital como o de um ministro da Educação ou de um ministro da Saúde não deveriam desfrutar desse tratamento desprestigioso. Como se fossem apenas funções substituíveis, como peças de um tabuleiro de conveniências.

Mas, como nada disso realmente importa, vejamos o que acontecerá agora com o Ministério da Saúde, onde um General escreve a história de um governo que precisa levar à sério o mister de governar.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.