BUSCAR
BUSCAR
Opinião
UFRN desmembra cursos em Caicó e Currais Novos
Daniela Freire
06/07/2020 | 00:38

Separando
Atendendo a um pleito da comunidade acadêmica de Currais Novos, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Daniel Diniz, resolveu desmembrar a administração dos cursos em Caicó e Currais Novos.

Autonomia
Dessa forma, o Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES), com sede em Caicó, não ficará mais responsável pelos cursos em Currais Novos, que passarão a integrar uma unidade acadêmica autônoma vinculada diretamente à Reitoria, sem mais nenhuma vinculação com Caicó.

Crivo
Ao responder a uma ‘ação jurídica’ que ‘denuncia’ o Governo Fátima Bezerra por antecipar R$ 1,75 milhão a uma OS para aquisição de UTIs no João Machado, a secretária estadual de Comunicação Guia Dantas lembrou que “o adiantamento se deu após decisão da Justiça Federal e aquiescência do MPRN e Cremern”. “É luta”, escreveu ela em seu Twitter.

Ajuda
Preocupado com as dificuldades financeiras das empresas potiguares, o deputado Vivaldo Costa (PSD) solicitou ao governo estadual, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), a criação do programa Empresa Cidadã.

Financeiro
O parlamentar acredita que a medida pode auxiliar na recuperação das finanças. “Diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, é imprescindível que haja uma proteção às empresas e entidades jurídicas que tiveram o seu faturamento gravemente afetado”, avaliou o parlamentar durante sessão remota da Assembleia Legislativa.

Situação difícil
Matéria publicada pela revista Veja afirma que o momento não é nem de longe favorável à flexibilização das regras contra o novo coronavírus e retomada da economia – mesmo que gradual – aqui no RN.

Crescendo
Segundo a reportagem, as diferentes curvas da covid-19 pelo Brasil apontam que enquanto o Ceará apresenta estabilização ou redução da epidemia, “outros, como Bahia e Rio Grande do Norte, vivem aumento exponencial da doença”.

Crime
Na última sexta-feira, 03, a vereadora Divaneide Basílio recebeu no “Conecte-se com Diva” a doutora em farmacologia e professora da UFPB Bagnólia Costa. O debate girou em torno da distribuição em larga escala da Ivermectina e da Cloroquina – que não têm eficácia comprovada contra Covid-19 – como instrumento de combate ao coronavírus em Natal.
“Ninguém deve se automedicar e confiar em uma substância que não teve comprovação quanto à eficácia. Incentivar a automedicação pode ser criminoso”, declarou Divaneide.

Tecido inteligente
A inovação da indústria têxtil brasileira promete efeito antiviral que impede a adesão do coronavírus ao vestuário. Mas, atenção, isso não significa que os tecidos eliminem o vírus definitivamente. O passo importante é a criação de tecidos que deixam a cepa inativa. Roupas e máscaras já estão começando a ser fabricadas de forma a impedir essa adesão.

Boicote continua
Embora esteja tentando reverter a decisão do boicote contra discurso de ódio de mais de 750 empresas, como Coca-Cola, Hershey e Univeler, o Facebook ainda não convenceu os poderosos anunciantes, que não recuaram do movimento, fazendo as redes sociais de Mark Zuckerberg seguirem perdendo grandes patrocinadores – nos últimos dias, Walgreens, Best Buy, Ford e Adidas aderiram ao movimento.

Aderindo
Inclusive, os maiores bancos do Canadá confirmaram na última sexta-feira, 3, que se juntaram ao boicote contra anúncios no Facebook, iniciado por grupos de direitos civis dos EUA que tentam pressionar a maior plataforma de mídia social do mundo a tomar medidas concretas para bloquear o discurso de ódio.

À frente
A grife italiana Gucci, atenta ao movimento que cobra mais representatividade no mundo da moda, inovou e divulgou na semana passada a sua primeira campanha estrelada por uma modelo com síndrome de Down. Ellie Goldstein, de 18 anos, é natural de Essex, no Reino Unido.

Rápidas

Patrulhamento ideológico não é papel do Judiciário, diz juiz ao negar medida contra Weintraub.

Falando nisso: O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu enviar para a Justiça Federal do Distrito Federal o caso que apura a suposta prática de racismo do ex-ministro Abraham Weintraub (Educação) em postagens na internet. A saída do comando do ministério fez com que Weintraub perdesse o direito ao foro privilegiado.
Peter Piot, virologista: “Estamos só no começo da pandemia do coronavírus”. O pesquisador belga acredita que a segunda onda poderá assumir uma forma diferente da primeira e que será necessária uma mudança de conduta em grande escala.

Coronavírus: pandemia fez disparar a procura por bunkers nos EUA entre associados a milionários ou a pessoas que acreditam que o mundo está prestes a acabar. Os abrigos têm atraído clientela variada.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.